Palmeiras
João Martins comenta sobre sequência de vitórias, faz elogios ao Fluminense e projeta chegada de Jorge ao Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória do Palmeiras diante do Fluminense por 1 a 0 neste sábado (24), o auxiliar técnico do Verdão, João Martins, substituindo Abel Ferreira (suspenso), deu entrevista coletiva ao canal oficial do clube no Youtube. Ainda no Allianz Parque, o português falou sobre a sequência de vitórias do Alviverde, a tarefa de substituir Abel Ferreira, fez elogios ao Fluminense e projetou a chegada de Jorge ao elenco palestrino.
SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS
Com a vitória contra o Fluminense, o Palmeiras chegou à nona consecutiva na temporada, sete dessas no Campeonato Brasileiro. João Martins contou o que resultou nesse ótimo momento vivido no clube:
– É um momento que estamos seguros e confiantes. Claro que as vitórias trazem isso. Não significa que não possa acontecer um percalço, mas o que temos que garantir é o equilíbrio e continuar a evoluir no dia a dia – afirmou no microfone.
– Com este calendário que existe no Brasil, às vezes não temos os mesmo jogadores (disponíveis) em perfeito estado para poder jogar. Felizmente conseguimos estabilizar agora esse nível e contamos com todos. Temos treinado bem e é isso que queremos para ter esse rendimento que se tem visto – completou o auxiliar.
ADVERSÁRIO QUALIFICADO
Melhor ataque da competição, o Palmeiras teve dificuldade para criar ofensivamente contra o Fluminense. João Martins fez elogios ao Tricolor das Laranjeiras e conta que não esperava uma partida tranquila:
– Hoje não jogamos contra uma equipe qualquer. Eles estão nas oitavas da Libertadores e têm tudo para se qualificar. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores e sabíamos que seria um jogo muito difícil. Esse cansaço físico influencia a mente e, muitas vezes, a performance técnica. Sabíamos que não iríamos criar um volume tão grande do que no último jogo porque nosso adversário não nos deixa. Não jogamos sozinhos – afirmou o português.
– Conseguimos defender bem porque isso também é preciso. Desde o Internacional fora, sofremos só três gols de pênaltis. Isso faz com que ficamos muitos mais próximos de ganhar. Temos o melhor ataque e queremos ter a melhor defesa – finalizou.
SUBSTITUINDO ABEL FERREIRA
João Martins teve a missão de substituir o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, hoje, uma vez que o comandante alviverde está suspenso. Ele contou como é essa experiência e como faz para manter o nível na beira de campo sem o técnico do Verdão:
– Temos uma coisa muito boa que é: trabalhamos todos muito e sempre em conjunto. A informação é partilhada por todos da comissão técnica, são muitas horas que passamos juntos. O nosso comandante sabe sempre tudo e isso facilita nesses momentos para nos dar estabilidade. Ele está sempre conosco e, ainda hoje, antes de virmos, passou todas as informações. Os jogadores já sabem o que fazer, é muito mais fácil quando o trabalho é feito no dia a dia. Os jogadores que são os protagonistas, que jogam e que ganham – comentou o auxiliar técnico.
CHEGADA DE JORGE
Anunciado na sexta-feira (23) pelo Verdão, o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e ex-Santos, chega ao clube nessa semana para se juntar ao elenco alviverde. João Martins projetou a vinda do jogador:
– Vai ser mais uma opção. Ele vai iniciar na semana, vai passar pelo processo normal de avaliação clínica e dos nossos departamentos. Veremos a condição física porque vem de um clube que não estava competindo. Vamos dar o tempo que demos aos outros atletas – disse o auxiliar de Abel Ferreira.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
+ Após Jorge, Palmeiras negocia contratação de lateral do Peñarol