Grêmio

João Pedro destaca tranquilidade do Grêmio em busca de objetivos no Brasileirão

Tricolor não corre risco de rebaixamento e visa agora vaga na Copa Sul-Americana

Publicado em

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Com a vitória diante do São Paulo, no último domingo (01), o Grêmio atingiu 44 pontos e não pode mais ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Agora o principal objetivo do tricolor é se consolidar na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Neste sentido, o lateral direito João Pedro já fez uma projeção daquilo que se aproxima.

Titular no último jogo, o atleta de 28 anos teve participação decisiva na vitória sobre o São Paulo, tendo inclusive contribuído com uma assistência. Depois de garantida a permanência na elite do futebol brasileiro, João Pedro destacou que o time vai seguir firme para lutar por outros objetivos.

— É muito bom já ter a permanência confirmada. Lutamos muito para tirar o Grêmio dessa situação e, agora, conseguimos. Isso nos dá mais tranquilidade para as últimas partidas do Brasileiro. Ainda temos objetivos a alcançar, então vamos seguir trabalhando forte nesses jogos finais para terminar o campeonato na melhor colocação possível — disse João Pedro, que também comentou sobre suas importantes participações.

Publicidade

— Fico feliz em poder ajudar a equipe com assistências nos últimos jogos, especialmente nessa vitória tão importante. Abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo e conseguimos nos manter à frente para confirmar o resultado. É um triunfo que dá confiança para todo o grupo. Agora, é continuar nesse ritmo para encerrar bem o Brasileiro — concluiu o jogador.

Vivendo a sua segunda temporada no Grêmio, João Pedro disputou até aqui 54 jogos em 2024. Neste período são dois gols marcados, além de seis assistências. Nesta quarta-feira (04), o tricolor gaúcho enfrenta o Vitória, em Salvador, às 20h (de Brasília). Na última rodada será a vez de receber o Corinthians, em Porto Alegre.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile