Fortaleza

João Ricardo comemora pontuação histórica do Fortaleza no Brasileirão: ‘muito especial’

Peça fundamental do Leão do Pici, o goleiro falou sobre os números registrados pela equipe e projetou a reta final da competição nacional

Publicado em

(Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

A vitória diante do Juventude por 3 a 0, no último sábado (2), levou o Fortaleza aos 60 pontos em 32 rodadas do Campeonato Brasileiro. A marca entra para a história do clube, que se tornou a equipe nordestina com a maior pontuação na era dos pontos corridos. Peça importante do Leão do Pici, o goleiro João Ricardo comemorou o feito.

– É uma honra fazer parte de uma campanha histórica como essa. Estar em campo representando essa camisa, jogo após jogo, e contribuir para essa marca inédita é algo muito especial para mim. A torcida merece esse momento, e fico feliz em poder ajudar o Fortaleza a alcançar novas conquistas – celebrou o arqueiro.

Titular em todos os jogos do Leão neste Brasileirão, João Ricardo ostenta números expressivos. De acordo com a plataforma Sofascore, em todo o campeonato, ele é o arqueiro com mais defesas (135) e gols evitados (13,1). Além disso, os dados apontam a segunda maior porcentagem de bolas defendidas (81%).

Publicidade

Contando com o bom desempenho do goleiro, o Fortaleza entra na reta final do Brasileirão brigando na parte de cima da tabela. No G-4, o Leão é o terceiro colocado, com 60 pontos, e está a quatro do líder Botafogo e apenas um do Palmeiras, vice-líder da competição. João Ricardo projetou os últimos compromissos pela Série A.

– O grupo segue comprometido, com foco total em cada jogo. Sabemos da importância de manter o bom nível de atuação e buscar terminar a competição de forma sólida. Cada partida deve ser tratada como uma decisão, e estamos preparados para continuar dando nosso melhor – concluiu.

Para dar sequência ao Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo no sábado (9), às 19h (horário de Brasília), quando recebe o Vasco na Arena Castelão, para duelo da 33ª rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile