Fortaleza

João Ricardo exalta desempenho defensivo do Fortaleza no Brasileirão

Com a segunda melhor defesa do Brasileirão, Leão não sofreu gols em metade dos jogos da Série A

Publicado em

Mateus Lotif/Fortaleza
— Continua depois da publicidade —

Com uma sequência de dois compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série A e ambos programados para a Arena Castelão, o Fortaleza começou bem o período ao vencer o Athletico por 1 a 0 no último fim de semana. O resultado colocou o Leão do Pici na sétima colocação da tabela e irá enfrentar o Cuiabá para subir mais posições.

O resultado evidencia a força defensiva do clube. Após 14 rodadas, o time não foi vazado em metade. desses jogos. Além disso, o Tricolor tem a segunda melhor defesa da competição, com 11 tentos sofridos, atrás apenas do líder Botafogo, e não foi derrotado como mandante. O goleiro João Ricardo comentou o bom momento vivido não apenas pelos companheiros de posição, mas também como o de todo o grupo leonino.

“Feliz com nossa entrega nesse jogo com o Athletico, nossa luta. Foi legal conquistar esses três pontos ao lado do nosso torcedor, acho que eles foram construindo com a gente a vitória. Contente também por mais uma vez mostrarmos nossa solidez defensiva, que começa lá na frente, com todos batalhando. Feliz com o momento e vamos seguir por mais”, afirmou.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Na sétima colocação, o Fortaleza soma 23 pontos na Série A e, depois de subir quatro posições ao obter a vitória simples sobre o Furacão na última rodada, tenta subir ainda mais em confronto contra o Cuiabá. O embate está programado para às 16h do próximo domingo (16), novamente na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. João Ricardo projetou o confronto.

“Com certeza é mais uma batalha pela frente, de novo um jogo de muita disputa que temos que entrar ligados. Estamos trabalhando bem essa semana pois queremos uma arrancada na Série A. Contamos novamente com nosso torcedor nos apoiando em busca do resultado positivo”, finalizou

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile