Fortaleza

João Ricardo supera recorde de partidas em uma temporada e é líder em minutos na Série A

Titular absoluto defendendo o Fortaleza, em 2024, o goleiro atuou em 59 oportunidades e ultrapassou os 5 mil minutos em campo

Publicado em

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

Titular absoluto do Fortaleza, o goleiro João Ricardo vive a temporada que mais atuou em toda sua carreira. No próximo domingo (29), diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro somará sua 60ª partida em 2024. A marca amplia a diferença para os 58 jogos que fez defendendo o América em 2016.

Além do recorde pessoal, o defensor tricolor alcançou outros números expressivos no ano. As atuações renderam ao camisa 1 do Fortaleza a liderança em minutagens atuando nesta temporada. João Ricardo é o único atleta de uma equipe da Série A que ultrapassou 5 mil minutos em campo.

– Todo jogador gosta de estar atuando, comigo não é diferente. Para mim, é uma alegria imensa alcançar esse número de jogos na temporada. Agradeço aos meus companheiros de equipe, membros da comissão técnica e todos os funcionários do clube pelo apoio. Essa marca também é deles – valorizou o goleiro.

Publicidade

+ Fortaleza terá patrocínio pontual para partida contra o Cuiabá

+ Duelo entre Fortaleza e Cuiabá marca encontro de SAFs

Na terceira colocação do Brasileirão, o Fortaleza soma 52 pontos, está a quatro da liderança e luta para voltar ao topo da tabela. Disponível para ser escalado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima rodada e contribuir para a sequência do Leão do Pici, João Ricardo projetou o duelo contra o Cuiabá.

– Sigo trabalhando para ajudar o Fortaleza nos próximos desafios. Agora é focar nessa sequência da Série A. O grupo chega muito unido para a reta final da competição – concluiu.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Cuiabá na Arena Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile