Copa do Mundo - Qatar 2022

Joe Biden envia mensagem para seleção dos Estados Unidos às vésperas da Copa do Mundo: ‘Vamos surpreendê-los’

Publicado em

Foto: OZAN KOSE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Poucas horas antes de estrear na Copa do Mundo do Qatar, a seleção dos Estados Unidos recebeu uma mensagem de apoio e incentivo do presidente norte-americano Joe Biden. O democrata direto do salão oval ligou para a equipe, reconheceu que eles não são os favoritos, mas pediu para que joguem com o coração e brincou pedindo que fosse escalado dizendo que está pronto para jogar.

– Sei que vocês não são os favoritos, mas vocês têm alguns dos melhores jogadores do mundo em sua equipe e estão representando este país – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar

– Sei que vão jogar com o coração. Vamos surpreendê-los. Continuem confiando uns nos outros e joguem o máximo que puderem, por vocês, suas famílias, seus companheiros. Todo o país os apoia (…) Queria estar aí para ver vocês – completou Biden.

O técnico da seleção norte-americana Gregg Berhalter agradeceu a mensagem do presidente, afirmou apreciarem o apoio e disse estarem prontos para a Copa do Mundo. Os Estados Unidos estreiam nesta segunda, 21, contra País de Gales às 16h no Estádio Al Rayyan pelo grupo B.

Os Estados Unidos chegam como uma possível surpresa no Qatar. Seleção possui uma das menores médias de idade da competição e apostam em uma boa preparação para receber o torneio daqui quatro anos. Conseguiu se classificar na terceira posição nas eliminatórias e venceu o título da CONCACAF Nations League e a Copa Ouro contra o México.

Dentre os principais jogadores estão Christin Pulisic do Chelsea, Dest do Milan, Reyna do Borussia Dortmund e McKennie jogador da Juventus da Itália. Mesmo muito jovem, o time norte-americano caiu em um grupo equilibrado e deve disputar uma das vagas nas oitavas de final na Copa do Mundo do Qatar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile