Futebol Internacional

Joelinton chega a 350 jogos na sua carreira em classificação do Newcastle na Copa da Liga

O meia tem sido peça chave dos Magpies nas últimas temporadas

Publicado em

Foto:Divulgação/Newcastle
— Continua depois da publicidade —

Joelinton alcançou uma marca importante em sua carreira, ela veio acompanhada com a vitória e classificação do Newcastle por 2 a 0 sobre o Chelsea, na última quarta-feira (30). Os gols do jogo foram marcados por Isak e Disasi (contra) ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os Magpies se classificam para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. 

O meia foi revelado pelo Sport e fez ao todo 39 jogos com a camisa do Leão. Depois disso, rumou para o futebol europeu quando fechou com o Hoffenheim e foi emprestado ao Rapid Vienna, da Áustria, onde participou de 79 jogos. 

Depois disso, retornou ao Hoffenheim, onde foi comandado por Jullian Nagglesman, atual técnico da Alemanha. Ele entrou em campo 36 vezes na equipe alemã e, ainda como atacante, rumou ao futebol inglês após ser vendido ao Newcastle. Nos Magpies, virou meio-campo com a chegada do técnico Eddie Howe e se tornou um dos pilares da equipe. Ele fez sua partida de número 196 pelo clube do norte da Inglaterra. 

Publicidade

Joelinton falou sobre a marca que alcançou em sua carreira e a trajetória que o consagrou aqui. Ele disse estar orgulhoso disso e que espera voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. 

-Hoje é um daqueles dias que vão ficar marcados para sempre na memória. Estou muito feliz por ter chegado a essa marca de 350 partidas como profissional na carreira, só contando jogos por clubes, e orgulhoso da trajetória e história que venho construindo. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação, de abrir mão de muita coisa para viver esse sonho. Sou muito grato a Deus, à minha família e a todos que estão comigo nessa caminhada. Hoje tenho a oportunidade de atuar na melhor liga do mundo, em um clube onde sou muito feliz e busco desfrutar disso tudo. Assim como já tive a chance de vestir a camisa da seleção brasileira, e é uma sensação única. Espero poder voltar a defender meu país, e sei que é consequência do meu trabalho aqui no clube.- afirmou.

O camisa 7 também exaltou a vitória e a classificação dos Magpies sobre o Chelsea na Copa da Liga Inglesa. Além disso, falou sobre a força da equipe jogando no Estádio St. James’ Park. 

-Esse resultado foi muito importante para a gente, pois enfrentamos uma equipe muito qualificada, com um poder de investimento muito alto, e conseguimos essa classificação na Copa e nos dá muita confiança para a sequência. Sabemos da nossa força jogando em casa, diante do nosso torcedor, e conseguimos aproveitar isso para buscar essa vaga. Agora é seguir trabalhando para estar em constante evolução na temporada – concluiu. 

Com a classificação, pegará o Brentford na próxima fase da Copa da Liga Inglesa em dezembro. No entanto, antes disso, a equipe focará suas forças na Premier League. No próximo final de semana, os Magpies vão receber o Arsenal, no Estádio St. James’ Park, no sábado, às 9h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile