Mais Esportes

Jogador de 130kg vira destaque do Mundial Masculino de Handebol

Publicado em

Gauthier Mvumbi recebe o prêmio de melhor da partida / Instagram: GE
— Continua depois da publicidade —

O pivô da República Democrática do Congo Gauthier Mvumbi se tornou a sensação do Mundial de Handebol realizado no Egito. Com 1,90m e 130kg, o jogador chamou a atenção pela força física e pelo grande número de gols marcados na competição. Foram 13 bolas na rede em apenas 3 jogos. Todavia, apesar da sua contribuição para a seleção, o Congo foi eliminado já na fase de grupos, perdendo todas as partidas.

A repercussão foi tanta que até o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal, que tem características físicas semelhantes a Gauthier, comentou sobre o fato em suas redes sociais:

– Estão dizendo que você é o Shaquille O’Neal do handebol. Que história é essa? – brincou Shaquille.

Publicidade

O handebolista, apelidado de ‘El Gigante’, se mostrou emocionado com a lembrança e retribuiu o carinho do astro do basquetebol:

– Meu ídolo, minha estrela, eu te agradeço por sua mensagem e seu apoio. Eu não entendo muito bem o que está acontecendo, mas o que eu tenho a dizer para você: viva seu sonho e lute pelo que você é.

A expectativa é de que, após as boas atuações que teve, Gauthier seja contratado por um time mais popular no cenário do Handebol. Atualmente ele defende o Dreux, da quarta divisão francesa. O Mundial de Handebol se encerra no dia 31 deste mês.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile