Futebol Internacional

Jogador do Leverkusen comenta permanência de Xabi Alonso: “Uma pena”

Emprestado pelo Bayern de Munique, atleta pretendia reencontrar o técnico no Gigante da Baviera

Publicado em

Foto: Lars Baron | Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Fazendo grande trabalho no Bayer Leverkusen, que está invicto na temporada e com o título da Bundesliga muito próximo, o técnico Xabi Alonso interessava ao rival Bayern de Munique e ao Liverpool, clubes que defendeu na época de jogador. No entanto, o treinador confirmou a permanência na equipe para a próxima temporada. O lateral Josip Stanisic se mostrou surpreso e lamentou a decisão do espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Estou alegre por ele ser feliz aqui. Mas, para mim, é uma pena, claro. É certo que eu desejava um desfecho diferente. Mas é o que é – disse o atleta.

Publicidade

A decepção de Josip Stanisic se deve ao fato dele pertencer ao Bayern de Munique e estar emprestado ao Bayer Leverkusen nesta temporada. O jogador pretendia reencontrar Xabi Alonso no Gigante da Baviera, que já informou que conta com o lateral para fazer parte do elenco em 2024/2025.

– Acertei (em escolher jogar no Leverkusen). Esperava ter minutos e seguir evoluindo. Foi difícil na primeira metade da temporada, cheguei a ficar insatisfeito. No fim, o importante é a equipe – completou.

Na atual temporada, Josip Stanisic disputou 28 jogos pelo Bayer Leverkusen, sendo titular em 19. O jogador marcou um gol e distribuiu três assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

+ Guardiola defende Haaland após norueguês sofrer críticas de ídolo do United

+ Luis Enrique nega boatos de atrito com Mbappé

O Bayer Leverkusen lidera a Bundesliga com 73 pontos, 13 a mais que o Bayern de Munique, segundo colocado da competição. Restam sete rodadas para o fim do torneio.

Fora a Bundesliga, o Bayer Leverkusen pode conquistar outros dois troféus. A equipe enfrenta o Kaiserslautern, na decisão da Copa da Alemanha, além de encarar o West Ham, da Inglaterra, nas quartas de final da Liga Europa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile