Futebol Internacional
Jogador do Sparta Praga assume ser homossexual: “não quero mais me esconder”
— Continua depois da publicidade —
Através de um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (13), o meio-campista do Sparta Praga, do Jakub Jankto, se assumiu homossexual.
“Olá, eu sou Jakub Jankto. Como todos, tenho minhas forças, minhas fraquezas. Tenho minha família e meus amigos. Tenho meu trabalho, que há anos faço o melhor que posso com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todos, só quero viver minha vida em liberdade, sem medos, sem violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder”, disse o jogador.
No final do vídeo, há uma mensagem em inglês que diz que o objetivo do vídeo não é causar entretenimento, mas encorajar outras pessoas a assumirem a homossexualidade.
Depois da publicação, o perfil oficial do Sparta Praga respondeu ao vídeo, “viva sua vida, Jacob. Nada mais importa”. Confira:
“Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto é sobre sua vida pessoal.
Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Você tem o nosso apoio.
Viva sua vida, Jacob. Nada mais importa”
Em seguida, os perfis oficiais da Fifa, LaLiga e Premier League, assim como clubes como o Bayer Leverkusen, Atlético de Madrid, Ajax, Tottenham, Juventus, Sevilla, Barcelona, Arsenal, Chelsea e outros publicaram mensagens de apoio ao jogador dizendo que “o futebol é para todos”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
“Estamos todos com você, Jakub. O Futebol é para todos.”