Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Jogadora alemã recusa ser capa da Playboy: ‘Prefiro me mostrar no campo’

A jogadora alemã Giulia Gwinn revelou que recusou um convite para ser capa da Playboy da Alemanha antes do início da Copa do Mundo Feminina.

Publicado em

Foto: Maja Hitij/Getty Images for DFB
— Continua depois da publicidade —

A jogadora alemã Giulia Gwinn revelou que recusou um convite para ser capa da Playboy da Alemanha antes do início da Copa do Mundo Feminina. Ela ressaltou que respeita a revista, mas que prefere se mostrar dentro de campo.

– Respeito a Playboy enquanto publicação, mas prefiro me apresentar como jogadora de futebol no campo. De modo geral, acredito e espero que tenhamos assuntos mais emocionantes e importantes para discutir, especialmente no Mundial – acrescentou Giulia.

+ Leia as notícias da Copa do Mundo

Publicidade

Gwinn também disse que pediu conselhos à treinadora da Alemanha, Martina Voss-Tecklenburg, que em 1989, quando ainda era jogadora, passou pela mesma situação.

– Não teria tido nenhum problema se me fotografassem. Mas tinha passado por algumas situações incômodas com os meus pais e não queria sujeitá-los a isso… Cada jogadora tem de tomar a sua decisão, mas é melhor avisar das vantagens e desvantagens que isso pode ter. Pode suportar as consequências? Elas te trazem algo? Se a jogadora estiver bem com isso, não há nada de mal – disse a treinadora.

A Alemanha estreia na Copa do Mundo Feminina na próxima segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), contra Marrocos. As alemãs estão no Grupo H, que também conta com Coreia do Sul e Colômbia. Na estreia da Copa do Mundo em 2019, Giulia Gwinn, que estava com 19 anos de idade, marcou o gol da vitória sobre a China por 1 a 0. Ela é uma das jogadores importantes dentro de campo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile