Campeonato Carioca

Jogadores do Bangu querem retorno dos treinos presenciais

Publicado em

Foto: João Carlos Gomes/Bangu
— Continua depois da publicidade —

Por meio de videoconferência, os jogadores do Bangu se posicionaram favoráveis ao retorno dos treinamentos presenciais seguindo as diretrizes traçadas no protocolo “Jogo Seguro”, criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, tão logo seja autorizado pelos órgãos governamentais. Desde o dia 7 de maio, os jogadores estão fazendo trabalhos com a preparação física de forma online, cada um em suas casas, para minimizar os prejuízos físicos causados pela quarentena.

Na última semana, uma equipe de saúde encaminhada pela FERJ, com acompanhamento e supervisão dos médicos alvirrubros Rômulo Capello e Fernando Mattar, realizou 39 testes de sorologia para COVID-19 em atletas, membros da comissão técnica e funcionários selecionados para fazer parte do grupo de trabalho para a volta às atividades de treinamento. Dos 39 testes 69% foi negativo e 31% com IgG positivo (imunidade), detectado em 7 atletas, 3 membros da comissão técnica e 2 funcionários.

Antes da paralisação do Campeonato Carioca, o Bangu era o terceiro colocado do Grupo A da Taça Rio com 4 pontos, atrás de Flamengo, com 9, e Boavista, com 6. Na classificação geral, o Alvirrubro ocupa a sétima posição com dez pontos e não corre mais riscos de disputar a Seletiva no ano que vem, mas uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem também não pode mais ser alcançada via o próprio Estadual.

Publicidade

Quando o Campeonato Carioca retornar, o Bangu terá uma difícil missão, pois vai encarar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile