Internacional
Jogadores do Internacional divulgam nota e reforçam ‘comum acordo’ com a diretoria para mudança em treino
— Continua depois da publicidade —
Esta quarta-feira (01) foi bastante movimentada no Internacional. No período da manhã, um treino que estava marcado não foi realizado em função de protesto dos jogadores, que realizaram reunião com a diretoria para, somente a tarde, ir ao gramado do CT Parque Gigante. Tudo isso em virtude de atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem.
O fato repercutiu tanto internamente, que o presidente Alessandro Barcellos chegou a dar entrevista coletiva para tentar trazer explicações. Nela, ele confirmou que duas, das três, partes das dívidas com os atletas foram quitados e disse que, a mudança no horário do treino, foi feita em comum acordo com os atletas, e não como forma de boicote.
Então, somente nesta noite, quase dez horas após o primeiro relato de mudança no treinamento, os jogadores do Internacional se pronunciaram. Através de nota oficial, compartilhada nas redes sociais dos atletas, foi reforçada a ideia de “comum acordo” com a diretoria sobre a não realização dos trabalhos na manhã. Além disso, foi deixado claro que não houve um “líder” da atitude, e sim um acordo mútuo entre todos os jogadores.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo a nota dos jogadores do Internacional:
“Nós, grupo de jogadores do Internacional, viemos a público esclarecer os acontecimentos amplamente divulgados nesta quarta-feira, 1 de junho.
Após alguns meses com valores em atraso, vínhamos conversando com o clube, sem vazar nenhuma informação, preservando a imagem da instituição e buscando solucionar de forma interna o problema. Hoje, em comum acordo, foi cancelado o treino da manhã para que a direção propusesse alguma solução concreta e definitiva.
Ressaltamos que essa decisão foi tomada em comum acordo entre grupo de atletas e diretoria, não havendo um boicote ou greve, mas sim um acordo entre todos. Importante salientar também que, por parte do grupo de atletas, a atitude foi aceita de forma unânime, não havendo um líder. Pensamos de forma coletiva, assim como sempre fomos.
Sabemos do incondicional amor que a torcida tem pelo clube e nós nos sentimos muito orgulhosos de vestir essa camisa. Saibam que a entrega, dedicação e vontade de vencer nunca vai faltar da nossa parte, pois respeitamos muito essa instituição e o torcedor.
Também gostaríamos de lembrar que, assim como todo e qualquer trabalhador, dependemos do nosso salário. Temos filhos, família e nossos compromissos a cumprir.
Agradecemos a direção, que buscou as soluções e equalizou parte dos vencimentos em atraso, além de dialogar sobre os valores ainda em aberto.
O Internacional é gigante e sempre será! Tem ao seu lado milhões de apaixonados e saibam que, enquanto estivermos aqui, estaremos lutando por essa camisa dentro de campo e buscando sempre os mesmos objetivos”.