Z - Futebol Agência ENM
Jogadores mais experientes fazem bom jogo, Grêmio vence o Glória-RS e é campeão da Recopa Gaúcha
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta terça-feira (24), Glória de Vacaria e Grêmio realizaram a decisão da Recopa Gaúcha, em Vacaria-RS. O time conseguiu abrir o placar logo cedo, com o centroavante Elkeson, obteve outras chegadas ao campo ofensivo, conseguindo ampliar o placar numa penalidade convertida por Campaz. No segundo tempo, Janderson e Varela conseguiram ampliar a marca, fechando a goleada em 4 a 0. É o tricampeonato do Grêmio na Recopa Gaúcha. O tricolor volta a campo no próximo domingo, 29, contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de precisão no ataque
Em um primeiro tempo com poucas chances de gols para as duas equipes, o Tricolor gaúcho obteve superioridade no meio campo, controlando as ações ofensiva e conseguiu logo aos 08 minutos abrir o placar, com o centroavante Elkeson, com uma finalização precisa, típica de um camisa 9. Com chegadas na linha de fundo e cruzamentos na área, o Glória conseguiu algumas ações ofensivas, principalmente ao final da primeira etapa, quando o time do Grêmio já havia marcado o segundo gol, com Campaz, de pênalti.
Segundo tempo para ampliar o placar
Com um segundo tempo soberano dos experientes, principalmente dos jogadores mais experientes, casos de Campaz e Elkeson, o tricolor conseguiu aproveitar a qualidade técnica sobre o adversário, e ampliou com mais 3 gols, fechando a conta em 5 a 0, com gols de Janderson, de bicicleta, Varela, com chute alto, no ângulo e de Ricardinho, com uma finalização colocada, sobre o gol de Samuel Deuner. Com o resultado consolidado, o técnico Roger Machado aproveitou para rodar o elenco nos minutos finais e oportunizar novas peças, como Quejada.