Futebol americano

Jogadores da NFL planejam homenagens às vítimas de violência policial

Publicado em

Divulgação/Dallas Cowboys
— Continua depois da publicidade —

Mais de 1.700 jogadores da NFL planejam homenagear vítimas de violência policial, durante as partidas da próxima temporada. Segundo o jornalista Michael McCarthy, da Front Office Sports, os atletas usarão capacetes com nomes ou iniciais dos mortos pela brutalidade policial no país.

A liga trabalha junto a associação dos jogadores, a NFLPA, para concluir uma lista com os nomes das vítimas até o início da temporada regular, no dia 10 de setembro.

George Floyd, Breonna Taylor, Eric Gardner, Michael Brown e Tamir Rice devem ser alguns dos homenageados. Todos foram mortos pela polícia.

Publicidade

Os atletas poderão aderir ou não ao tributo. Segundo McCarthy, a tendência é que cada elenco se organize para lembrar a memória de uma vítima. O Minnesota Vikings, por exemplo, deve homenagear George Floyd, morto na cidade de Minneapolis no dia 19 de maio.

O movimento não está restrito a NFL. Na NBA, os executivos da liga liberaram os jogadores para usar camisas estampadas com mensagens antirracistas. ‘Vidas Negras Importam’ e ‘Eu Não Consigo Respirar’ são algumas das opções de frases.

A liberação por parte da NFL, no entanto, é uma novidade. A liga é considerada uma das mais conversadoras dos EUA e costuma proibir qualquer tipo de manifestação por meio de uniformes ou acessórios. Em 2016, os atletas do Dallas Cowboys não puderem usar capacetes com nomes de cinco policiais que foram mortos na época.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile