Fortaleza
Jogo entre Fortaleza e Fluminense é marcado por polêmica com arbitragem
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza esteve em campo nesse sábado (31), e saiu de campo derrotado para o Fluminense por 1 a 0. O assunto “arbitragem” voltou a tomar todas as atenções após uma partida do Leão do Pici. Segundo a equipe cearense, o árbitro Marielson Alves Silva errou ao expulsar o zagueiro Roger Carvalho, após o mesmo fazer falta no atacante do clube carioca.
O lance que causou a revolta tricolor aconteceu aos 9 minutos da segunda etapa, quando Roger Carvalho se coloca a frente do adversário, o impedindo de prosseguir na jogada. Segundo o árbitro da partida, o zagueiro leonino foi expulso por: “Impedir uma oportunidade clara e manifesta de gol, ao calçar o seu adversário de forma imprudente fora da disputa de bola”.
Em tom de revolta, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, soltou um pronunciamento no canal oficial do clube no YouTube, fazendo reclamações quanto as atuações dos árbitros em jogos do time cearense. Veja um trecho:
– O meu pedido, o meu pleito, vou falar agora em rede nacional: mandem árbitros bons para os jogos do Fortaleza! Quando vem árbitro bom isso não acontece, quando vem árbitro fraco como o de hoje, infelizmente prejudica o espetáculo, prejudica todo um trabalho, deixa o torcedor extremamente insatisfeito, deixa os jogadores insatisfeitos. Muito insatisfeito com a arbitragem de hoje, que ao meu ver foi fraca, muito fraca.
Além do presidente, Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, também fez duras reclamações com a arbitragem. Em coletiva pós-jogo, o comandante tricolor mostrou estar muito insatisfeito com a atuação de Marielson:
– Eu joguei futebol, eu sei que aquilo ali não é um lance para cartão vermelho. O resto do jogo perde-se, o jogo se esvazia, que foi um bom jogo, até disputado. Mas ele se esvazia através de um erro grotesco. Toski veio aqui e estragou o jogo contra o São Paulo, hoje esse cidadão veio aqui e estragou o jogo novamente. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas com um erro grotesco, com tomadas de decisões grotescas em benefício de um time.
O Fortaleza novamente terá uma semana livre para treinamentos. A equipe cearense volta a jogar apenas no próximo sábado (07), quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 18h. O tricolor busca retomar o caminho das vitórias após perder uma invencibilidade de 12 jogos.