Olimpíadas
Jogos Olímpicos: Holanda e Grã-Bretanha levam ouro em provas do ciclismo
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (5), o ciclismo de pista dos Jogos Olímpicos de Tóquio deu duas medalhas. As provas do keirin feminino e do omnium masculino coroaram seus campeões no Vélodromo de Izu.
Shanne Braspenninckx, da Holanda e Matthew Walls, da Grã-Bretanha, puderam comemorar ao vencer as respectivas categorias e levar para casa a tão sonhada medalha de ouro. Confira no Portal ENM tudo sobre as duas provas do ciclismo do dia que deram a premiação.
Holanda conquista o bi do keirin feminino
A primeira prova a medalhar do dia do ciclismo foi o keirin feminino, categoria na qual as ciclistas correm seis voltas, três atrás de uma moto (como o safety car da Fórmula 1) e outras três sem o veículo. E a Holanda continuou sua supremacia na prova.
Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Shanne Braspenninckx conquistou o ouro da corrida e garantiu o segundo título seguido da modalidade nos Jogos Olímpicos, em Elis Ligtlee tendo vencido para a Holanda a prova nas Olimpíadas do Rio-2016.
Foi uma prova bastante disputada, com a vice-campeã, a neo-zelandesa Elesse Andrew, a apenas 61 milésimos de segundo da campeã. O bronze ficou nas mãos de Lauriane Genest, do Canadá, a 148 milésimos da campeã.
Ciclista da Grã-Bretanha leva o ouro no omnium
O omnium é uma categoria do ciclismo dividida em vários tipos de corrida (‘scratch’ , ‘tempo’, corrida de eliminação e corrida por pontos). Foi esta última corrida a ser a decisiva da competição nesta quinta-feira no Velódromo de Izu.
Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades
Nas 100 voltas da corrida, o britânico Matthew Walls terminou a prova na segunda posição, mas por ter somado o maior número de pontos de todas corridas (e sempre se manteve no top-3), levou para casa a medalha de ouro, fechando ao todo com 153 pontos o omnium.
A prata ficou com o neo-zelandês Campbell Stewart, que fechou a corrida em 17º mas somou 129 pontos, suficientes para medalhar. Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o italiano Elia Viviani fez 124 pontos e levou para casa o bronze.