Internacional
John é apresentado no Inter e projeta disputa por titularidade com Keiller
— Continua depois da publicidade —
O Internacional anunciou, na última quarta-feira (18), a contratação do goleiro John, do Santos, por empréstimo de uma temporada. Aos 26 anos, o arqueiro chega ao Colorado com a expectativa de voltar a ter uma sequência dentro de campo, já que, no Peixe, era reserva de João Paulo. No time gaúcho, todavia, ele também precisará superar a concorrência de um colega de posição, o promissor Keiller.
Para John, no entanto, essa disputa de posição é saudável e permitirá um crescimento mútuo entre ele e Keiller. Na entrevista coletiva de apresentação, realizada após o treino desta quinta-feira (19), o goleiro falou sobre a busca pela titularidade, celebrando essa nova oportunidade no Internacional ate dezembro de 2023.
– Quem ganha com isso é o Inter. Será uma disputa sadia entre grandes goleiros e que permite o crescimento de todos. Com pouca performance eu já mostrei bastante e fiz grandes jogos. Isso nao vai atrapalhar e o campa fala por si só. A disputa é sadia e é deixar o campo falar por si – argumento John, relembrando que jogou pouco na última temporada, mas com bom rendimento.
Além do Internacional, John também foi procurado por outros clubes do Brasil e até do exterior, que não tiveram nomes revelados. Mesmo assim, o goleiro afirmou que o projeto apresentado pelo Colorado, além da oportunidade de vestir a camisa do clube gaúcho foram fatores determinantes para essa vinda.
– Desde o primeiro contato dei prioridade ao Inter. É motivo de muito orgulho vestir essa grande camisa. Venho fazendo pré-temporada e aqui vou trabalhar o reequilíbrio muscular para fazer uma grande temporada. O projeto também me chamou atenção – disse John na entrevista coletiva.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar, John relembrou um dos principais momentos da carreira até aqui. Em 2020, atuando pelo Santos, conseguiu ajudar na classificação até a grande final da Copa Conmebol Libertadores da América. Apesar da derrota na final, para o Palmeiras, o arqueiro guarda com carinho a competição, e espera repetir o sucesso agora pelo Internacional.
– É um campeonato muito difícil. É manter o pé no chão e jogar um jogo de cada vez para chegar a grande final. Foi um ano muito feliz em que cheguei a final da Libertadores. Independente de quem esteja atuando o mais importante é representar o Inter. Vou agregar muito – finalizou John.