Internacional

Johnny é convocado para seleção dos Estados Unidos e vira desfalque no Inter

Publicado em

Arte: Internacional
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (15) a seleção dos Estados Unidos anunciou a convocação para jogos da Liga das Nações da Concacaf, contra Granada e El Salvador. No elenco, escolhido pelo técnico Gregg Berhalter, foi incluído o nome do meio-campista Johnny, de 21 anos, que defende o Internacional. Os confrontos serão disputados nos dias 24 e 27 de março.

As datas, no entanto, devem prejudicar a sequência de Johnny no Internacional. Por conta da convocação para a seleção dos Estados Unidos, o meio-campista não estará à disposição do técnico Mano Menezes no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no Beira-Rio, no domingo (26).

Desta forma, sem Johnny, o técnico Mano Menezes deverá analisar as possibilidades de montagem de time para decidir a vaga na decisão. O favorito, para assumir a volância, é o jovem Matheus Dias, que atuou e foi bem contra o Esportivo. Mesmo assim, a tendência é que, no jogo de ida, neste sábado (18), o norte-americano seja mantido entre os onze.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mesmo com Johnny virando desfalque, a convocação é vista com bons olhos pelo Internacional. Com sondagens de times da Itália, o volante de 21 anos é visto como principal aposta de venda pelo Colorado no segundo semestre. Ou seja, com esses confrontos pelos Estados Unidos, o atleta deve ganhar maior visibilidade no exterior.

Além da questão financeira, uma possível venda de Johnny é vista como positiva para a montagem do elenco. Em julho, o Internacional contará com a chegada de Charles Aránguiz, tenta negociar a contratação de Gustavo Cuéllar e deverá já ter a disposição Gabriel, retornando de lesão. Isto é, haveria uma grande quantidade de volantes de qualidade para poucas vagas na equipe comandada por Mano Menezes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile