Internacional

Johnny é convocado pela seleção dos Estados Unidos e vira desfalque no Inter

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Em meio aos treinamentos de preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, o Internacional teve confirmado o desfalque de Johnny. O volante de 22 anos foi convocado nesta sexta-feira (16) pela seleção dos Estados Unidos para amistosos preparatórios visando a Copa do Mundo do Catar.

Com os amistosos, dos Estados Unidos, marcados para a próxima semana, Johnny já viaja neste sábado (17) para se apresentar ao elenco do técnico Gregg Berhalter. Por conta disso, o volante perderá os duelos do Internacional diante do Atlético-GO, na próxima segunda-feira (19), e contra o Red Bull Bragantino, na outra quarta-feira (28).

Mesmo com o Brasileirão parando nas datas FIFA deste meio de semana, a decisão dos Estados Unidos de se apresentar previamente, visando os jogos contra Japão e Arábia Saudita, acaba resultando no desfalque de Johnny, A presença, contra o Red Bull Bragantino, todavia,até seria possível, mas precisaria de uma organização logística e legal – já que o duelo é um dia depois do amistoso – que o Internacional não deve buscar.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, com o desfalque de Johnny, Mano Menezes precisa decidir como remontar o meio-campo. Desde a entrada do jovem, o Internacional apresentava uma clara evolução física e tática que, inclusive, resultou na convocação do atleta para seleção dos Estados Unidos. O “ápice” deste bom momento foram os dois gols marcados pelo jovem na goleada de 4 a 0 sobre o Juventude.

As opções de Mano Menezes, para substituir Johnny, agora recaem sobre dois jogadores experientes. O principal nome para assumir a vaga é Edenilson. Antigo titular, o camisa 8 perdeu espaço e, principalmente, prestígio com a torcida após a eliminação diante do Melgar, resultando em uma queda brusca de confiança. Todavia, é ele que tem características mais próximas para fazer o lado direito, enquanto a outra possibilidade seria um time mais ofensivo, com apenas Gabriel de volante e uma linha ofensiva com De Pena, Alan Patrick e Maurício.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile