Santos

Joia do Santos, David é convocado para Seleção Brasileira sub-15

Atleta repete caminho de sucesso do pai na base do clube

Publicado em

(Fotos: Divulgação/ Arquivo Pessoal)
— Continua depois da publicidade —

O atacante David, grande promessa das categorias de base do Santos, foi convocado para Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.

O garoto fará parte do grupo de 24 atletas Sub-15 comandados pelo técnico Dudu Patetuci para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 1º e 9 de junho.

Destaque no futsal, o garoto chegou ao Santos em 2016 e, aos 8 anos, foi para o campo. Apesar da nacionalidade brasileira, David nasceu em Portugal, no dia 21 de janeiro de 2009 quando seu pai atuava pelo Belenenses. No entanto, pela lei, ele é brasileiro.

Publicidade

Foi a melhor notícia que eu recebi na vida. Sensação incrível, única. Todo garoto sonha em representar o seu país e comigo não é diferente. Trabalho muito desde pequeno para conseguir realizar esse sonho e estou muito feliz em conquistar. Sou muito grato ao meu pai, mãe e toda minha família pelo apoio e suporte”, disse o garoto.

David segue os passos de seu pai, Edimilson Carmo, que também foi jogador. O pai da promessa santista passou pela base e profissional do Santos. Além disso, jogou na Seleção Brasileira em um amistoso e Copa Sendai Sub-18, no Japão. Em 4 jogos, marcou dois gols e foi artilheiro do time. Naquela Seleção, tinha Marcelo Moreno, David Braz, Lucas Leiva e Marcelo Grohe.

Além do Peixe, Edimilson passou por Guarani, Sport e Portuguesa, além de ter atuado fora do Brasil, nos respectivos países: Bélgica, Portugal e Albânia. O último trabalho foi na Portuguesa Santista, em 2018.

Eu tento levar tudo que aprendi ao meu filho e dar o melhor conforto possível para que ele possa desempenhar em alto rendimento. O futebol é cheio de mudanças, transformações… mas o David é um menino muito tranquilo, ama o clube, ama o Santos, e tudo vem acontecendo da forma mais natural possível. Estamos muito felizes com essa conquista”, comenta Edimilson.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile