São Paulo
Joia do São Paulo, atacante Duda Rodrigues fala sobre experiência na Seleção Brasileira Sub-20
— Continua depois da publicidade —
Revelada nas categorias de base do São Paulo e tida como uma das grandes promessas do futebol feminino nacional, Duda Rodrigues, ou Dudinha, esteve a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 na última Data FIFA, que teve fim na última semana. Ela e mais 25 atletas fizeram parte de uma sessão de treinamentos em Sorocaba (SP) para dar início ao novo ciclo sob comando de Jonas Urias, após a Copa do Mundo Feminina Sub-20.
Dudinha, que acumula passagens pelas seleções de base, falou um pouco sobre a importância de estar presente nas convocações:
– Me agrega muito os períodos de Data FIFA, pois geralmente tem convocação para a Seleção, e com isso, adquiro muitas outras experiências e aprendizados que levo comigo para ser executado dentro do clube, também – disse a atleta.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A jogadora de apenas 17 anos assinou seu primeiro contrato profissional em junho do ano passado e já treina com o elenco principal, além de ter sido relacionada no último jogo da equipe, pela estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia.
Dudinha também comentou sobre as expectativas para 2023 com o Tricolor e prometeu brigar por seu espaço no time:
– Neste ano espero, primeiramente, ajudar muito a equipe tanto no Profissional como no Sub-20. Vou continuar trabalhando forte para buscar conquistar minha vaga no time profissional, é um trabalho intenso mas sei que tenho capacidade e, eventualmente, a oportunidade chegará – concluiu a atacante.
As ‘Soberanas’ voltam a campo no próximo sábado (4), para enfrentar o Ceará, fora de casa, às 10h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão Feminino da Série A1.