Geral

Jokić brilha, e Denver Nuggets abre boa vantagem contra Phoenix Suns na semi do Oeste

Publicado em

Divulgação/Instagram @nuggets
— Continua depois da publicidade —

O Denver Nuggets venceu o Phoenix Suns por 97 x 87, na Ball Arena, e abriu 2-0 na semifinal da Conferência Oeste da NBA. Nikola Jokić fez mais um grande jogo em noite de pouca inspiração coletiva de ambas equipes; série vai agora para Phoenix nos jogos 3 e 4.

1° tempo

As equipes iniciaram o jogo muito abaixo tecnicamente do que podem render e os consecutivos erros dos arremessos de quadra tomaram conta do embate. Phoenix Suns conseguiu distribuir mais seus pontos entre os jogadores e ganhou o período, 21 x 18.

Publicidade

O Denver Nuggets até melhorou no começo do segundo quarto e abriu uma corrida de 8-0, mas não manteve a regularidade e viu Devin Booker se tornar o destaque individual da partida aos poucos. 42 x 40 foi o placar antes do intervalo.

2° tempo

Kevin Durant que estava apagado no primeiro tempo voltou melhor para a segunda parte do confronto e ajudou a turbinar os visitantes na pontuação, enquanto o Denver Nuggets seguia muito refém de uma noite inspirada de Nikola Jokić. Chris Paul saiu aos quatro minutos do terceiro quarto devido a um incômodo na virilha e foi direto para o vestiário, mas apesar dessa perda o Suns manteve a liderança no jogo, 73 x 70.

O Nuggets conseguiu recuperar seu estilo de jogo no último quarto e executando uma boa defesa para limitar o forte ataque adversário aliado ao boa movimentação ofensiva, os comandados de Michael Malone dominaram o quarto decisivo para vencer o confronto. Kentavious Caldwell-Pope acertou três bolas de três no quarto quarto e acabou de selar a vitória de vez, 97 x 87 foi o placar final.

Destaques do jogo

Denver Nuggets: Nikola Jokić (39 pontos / 16 rebotes) e Kentavious Caldwell-Pope (14 pontos / cinco rebotes).

Phoenix Suns: Devin Booker (35 pontos / seis assistências) e Kevin Durant (24 pontos / oito rebotes).

Outro resultado

Boston Celtics 115 x 119 Philadelphia 76ers  (0-1)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile