Campeonato Brasileiro - Série C

Jonathas vive no Athletic a segunda melhor temporada da carreira; ele é artilheiro da Série C

Em 22 jogos, atacante marcou 16 gols e deu duas assistências

Publicado em

Foto: Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

Jonathas Cristian, atacante do Athletic Club, de Minas Gerais, tem chamado atenção. Na temporada de 2024, o jogador marcou 16 gols em 22 jogos e ainda deu duas assistências, se tornando o artilheiro da equipe com larga vantagem para os outros atletas e também é o líder na artilharia da Série C. Jonathas falou sobre o momento que vive dentro de campo com o time mineiro.

– Eu descrevo esse momento como um momento muito especial. Depois de muito tempo sem desfrutar estou sendo muito feliz. Desde quando eu voltei para o Brasil eu não desfrutava assim do futebol. Não jogava com alegria, sempre tinha alguma coisa que me impedia. Então, o momento que eu estou vivendo agora é muito especial. Não só meu, mas de todos os meus companheiros também, porque o Athletic vem sendo um grande nome dentro desse campeonato – disse o jogador.

Previsto para encerrar no dia 20 de outubro, o Campeonato Brasileiro Série C ainda terá algumas rodadas pela frente e Jonathas terá mais oportunidades de continuar escrevendo e ampliando sua história tanto no Brasileirão como no próprio clube. O atacante projetou os próximos confrontos na competição.

Publicidade

– Quando o time está em alta, quando o time está bem, trabalhando muito bem, conseguindo os resultados positivos, a gente está praticamente classificado, então a projeção é sempre ótima, mas é claro que a gente tem que encarar cada jogo com seriedade. Se a gente continuar focado, se a gente continuar com esse pensamento de sempre querer o melhor, no final a gente vai estar comemorando. Lógico que devemos manter nossos pés no chão, a gente não conseguiu nada ainda, mas a projeção pode ser excelente se a gente continuar trabalhando do jeito que a gente está ou mais – explicou.

Na temporada, Jonathas entrou em campo em 22 oportunidades em três competições distintas, sendo elas Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Brasileirão Série C, marcou 16 gols e ainda deu duas assistências. Com esses números, o jogador igualou a temporada de 2024 com a melhor temporada da sua carreira, de 2011/12, quando fez na Itália jogando pelo Brescia.

– O primeiro mérito que eu tenho que dar é a Deus, porque Deus me transformou de uma forma surpreendente quando alguns meses atrás eu estava meio perdido, não só no futebol, mas na minha vida também. Então Deus me colocou no caminho certo, e Ele me fez andar realmente junto a Ele. Depois disso eu tenho me destacado na minha profissão, eu tenho me destacado também na minha vida pessoal, com os meus familiares, tenho sido um homem melhor, tenho sido um jogador melhor, então devo muito tudo a Deus, tudo a Deus, e com certeza Ele é quem faz, a gente só é um obstáculo para que Ele seja feita a vontade dEle em tudo – finalizou.

O Athletic Club volta a campo contra o Tombense neste sábado (27), às 19h30 (de Brasília), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, em Minas Gerais. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile