Futebol Internacional
Jorge Jesus diz não estar arrependido de deixar o Flamengo para voltar a Portugal
— Continua depois da publicidade —
A precoce eliminação do Benfica na Liga dos Campeões trouxe questionamentos com relação à escolha de Jorge Jesus. O treinador deixou o Flamengo, clube aonde conquistou os principais títulos do Brasil e da América do Sul, para aceitar o desafio de reestruturar o Benfica. Apesar de muitos considerarem uma escolha equivocada do português, Jesus garantiu não estar arrependido de sua escolha.
— Arrependido de voltar a Portugal? Não…quando se toma decisões são sempre de risco. Numa equipe como o Benfica os objetivos são sempre para ganhar e a exigência é alta. Correr riscos é o que tenho feito em parte da minha carreira, desde que saí do Benfica até chegar ao Flamengo. Vim com convicção que íamos ter uma tarefa difícil e fazer uma equipe forte. Não tenho nenhum arrependimento — disse Jorge Jesus.
O Benfica agora se prepara visando a disputa do Campeonato Português. Nesta sexta-feira (18), os encarnados visitam o Famalicão na estreia da competição nacional. O objetivo é já começar com o resultado positivo para recuperar a tranquilidade da equipe.
— As vitórias são o alimento de todos os problemas que podemos ter. Quando se ganha nada está errado, os jogadores recuperam melhor, já que estão mais confiantes. Sabemos que estamos dando os primeiros passos e temos muitos objetivos para conquistar — analisou o treinador.
O Benfica entra no Campeonato Português pressionado para conquistar o título, uma vez que deixou escapar na temporada passada, quando viu o Porto fechar como campeão. Outra competição que ganhou peso na temporada do Benfica é a Liga Europa, devido à eliminação para o PAOK, da Grécia, na Liga dos Campeões.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.