Futebol Internacional
Jorge Jesus diz que Benfica precisa ter a hegemonia em Portugal
— Continua depois da publicidade —
Desde que venceu o Barcelona, no dia 29 de setembro, pela Liga dos Campeões, o Benfica vem encontrando algumas dificuldades nos jogos, embora tenha vencido alguns deles. No entanto, a equipe comandada por Jorge Jesus não tem conseguido repetir em campo as boas atuações que teve no começo da temporada e que levaram ao topo do Campeonato Português. Em cima desta questão, o técnico Jorge Jesus afirmou que o Benfica precisa ter a hegemonia em Portugal.
— O Benfica, socialmente e politicamente, é um clube com uma identidade muito grande na sociedade portuguesa. Tem história desportiva e social. E é essa identidade que temos que saber acompanhar em termos desportivos. Estamos tentando que o Benfica volte a ser aquela grande equipe que tem que ter a hegemonia do futebol em Portugal — afirmou o treinador, lembrando o bom desempenho do começo da atual temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Neste começo de temporada criamos essa força, os adversários do Benfica sabem que é difícil… O Benfica tem uma ideia de jogo em que não é fácil ser travado ofensivamente e não é fácil sofrer gols defensivamente. A pouco e pouco o Benfica está ficando mais forte — completou Jorge Jesus.
Desde a partida contra o Barcelona, o Benfica fez mais cinco jogos, tendo conseguido duas vitórias, um empate e duas derrotas. Nas vezes em que venceram, os Encarnados precisaram da prorrogação para superar o Trofense, na Taça de Portugal, enquanto o gol da vitória sobre o Vizela, pelo Campeonato Português, veio apenas nos acréscimos.
No mesmo período, o Benfica perdeu para o Portimonense, por 1 a 0, e foi goleado pelo Bayern de Munique, por 4 a 0. Na última partida, a equipe atuou pela Taça da Liga de Portugal e ficou no empate em 3 a 3 com o Vitória de Guimarães, mesmo após estar vencendo por 3 a 1.
Para se manter na liderança do Campeonato Português, o Benfica entra em campo neste sábado (30), para encarar o Estoril, fora de casa, pela 10ª rodada da competição. A bola vai rolar às 15hs (de Brasília). A equipe comandada por Jorge Jesus tem 24 pontos na classificação, um a mais do que o Porto, que está em segundo.