Futebol Internacional
Jorge Jesus diz que não pensa em substituto para Veríssimo no momento
— Continua depois da publicidade —
A grave lesão sofrida pelo zagueiro Lucas Veríssimo trouxe um grande problema ao técnico Jorge Jesus. Em boa fase no futebol europeu, o defensor vinha como titular do Benfica e inclusive já acumulava convocações para a seleção brasileira. No entanto, o problema no joelho direito tirou Veríssimo de ação até o final da temporada, o que obriga Jorge Jesus a buscar opções. Nesta quinta-feira (18), o treinador concedeu uma entrevista coletiva e garantiu não estar pensando em reforços no momento.
— Nós fizemos um grande jogo contra o Braga. Foi tudo perfeito, a não ser por essa lesão do Lucas Veríssimo. É um grande problema para a nossa equipe por se tratar de um jogador importantíssimo para a nossa estratégia de jogo. Além disso, já vinha sendo importante também para a seleção do Brasil. Estamos procurando soluções e vou trabalhar em cima do que temos no elenco. O Ferro, o André Almeida, o Tomás Araújo e outros que podem se adaptar ao nosso jogo. A janela será apenas em janeiro, temos muito tempo até lá — afirmou Jorge Jesus.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador descartou inicialmente alterar o esquema tático que vem adotando para essa temporada e deve manter a formação com três zagueiros mesmo sem poder contar com Lucas Veríssimo. A imprensa portuguesa vem destacando a procura da diretoria do Benfica por algumas opções no mercado e nomes como Samuel Umtiti (Barcelona), Nino (Fluminense) e João Victor (Coritnhians) já circularam na lista de interesses do clube português.
Sabendo que terá ainda uma grande sequência de jogos até poder pensar em reforços, uma vez que o janela de transferências só será aberta em janeiro, Jorge Jesus vai procurar por opções que já estão no elenco do Benfica. A equipe joga nesta sexta-feira (19), às 17h45 (de Brasília), diante do Paços de Ferreira, pela Taça de Portugal. Será a primeira partida sem Veríssimo e a chance de saber o que Jorge Jesus tem pensado para substituir o zagueiro.
Lucas Veríssimo, aliás, passará por cirurgia na cidade de Barcelona, na Espanha. O jogador brasileiro será acompanhado pelo médico do clube e por um fisioterapeuta. A expectativa é de que o processo de recuperação do defensor dure de quatro a seis meses.