Futebol Internacional
Jorge Jesus é o novo treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita
Treinador português chegou a acordo com o Al-Hilal e retorna ao futebol da Arábia Saudita.
— Continua depois da publicidade —
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, confirmou, neste sábado (01), o acerto com o técnico português Jorge Jesus, que havia feito o seu último trabalho no Fenerbahçe, da Turquia. O treinador de 68 anos faz parte de mais um grande investimento do futebol saudita, que nos últimos meses confirmou nomes como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Kalidou Koulibaly, Edouard Mendy e outros.
Jorge Jesus, que teve destaque no futebol brasileiro quando comando o Flamengo, esteve também próximo de acertar com a seleção da Arábia Saudita. No entanto, a possibilidade de novamente treinar o Al-Hilal, que foi comandado pelo treinador durante a temporada 2018/19 falou mais alto e o português está de volta ao país.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em sua última passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus disputou 24 vitórias e conseguiu 19 vitórias neste período. Sob o comando do treinador português, a equipe foi campeã da Supertaça da Arábia Saudita. Jorge Jesus deixou o clube para assumir o cargo de treinador do Flamengo, aonde fez um de seus melhores trabalhos na carreira.
Pelo Al-Hilal, Jorge Jesus terá a oportunidade de comandar o zagueiro Koulibaly, que recentemente deixou o Chelsea, da Inglaterra. No clube saudita, o treinador português também terá a oportunidade de voltar a trabalhar com o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante brasileiro Michael, que já estiveram com Jorge Jesus nos tempos de Flamengo.
Nos últimos dias, o nome de Jorge Jesus ganhou força no Botafogo devido à indefinição sobre o futuro do técnico Luis Castro. No entanto, Jesus sempre teve contato com dirigentes sauditas, inicialmente para comandar a seleção do país, mas agora confirmado no Al-Hilal. Jorge Jesus será agora mais um dos grandes nomes do campeonato local. Luis Castro, aliás, que deixou o Botafogo, também estará no campeonato saudita para comandar o Al Nassr, time que tem o craque português Cristiano Ronaldo.