Vasco
Jorge Salgado propõe acordo a Leven Siano por terceira eleição no Vasco
— Continua depois da publicidade —
O candidato à presidência do Vasco Jorge Salgado fez uma proposta de acordo ao rival Leven Siano para que as eleições no clube tenham um fim amigável. Pelas redes sociais, o representante da chapa Mais Vasco gravou um vídeo direcionado ao advogado que concorreu pela chapa Somamos, sugerindo que ambos desistam das ações na Justiça e realizem um terceiro pleito.
– Faço um apelo ao candidato Leven Siano ao qual tentei me comunicar. Liguei para ele três vezes para conversar sobre os problemas que acontecem. A gente sabe que no dia 17 vai ter uma decisão, mas pode ser que isso não defina quem vai ser o novo presidente. Portanto, diante do quadro gravíssimo, a gente não pode conviver mais com a insegurança jurídica. Isso só atrasa o Vasco. Então, Leven, depois de tentar falar com você três vezes, o apelo que eu faço é que a gente faça um acordo na Justiça em relação à eleição. A gente retira todas as ações, e a Justiça promove uma nova eleição: você candidato, eu candidato. É a única solução viável para o impasse. É dessa maneira que vamos criar uma saída que vai beneficiar o clube – disse Salgado.
Depois de uma longa batalha nos tribunais, duas eleições foram realizadas. A primeira, no dia 7 de novembro em São Januário, com voto presencial foi vencida por Siano, mas é contestada por ter sido interrompida por uma liminar do STJ. Uma nova votação digital foi realizada no dia 14 do mesmo mês e teve Salgado como vencedor, em disputa com Julio Brant, sem a participação de Leven e outros dois candidatos.
A segunda instância do TJ-RJ marcou a decisão sobre os recursos que envolvem a disputa para o dia 17 de dezembro. Enquanto isso não ocorre, o presidente Alexandre Campello deu início a transição com os dois nomes que disputam o cargo de forma simultânea.
– A primeira impressão não foi nada boa. A gente tem sérios problemas a enfrentar. Provavelmente, vamos chegar ao final do ano com pendências salariais e de impostos. Essa situação afeta o nosso time no momento que mais precisa de recuperação – completou Salgado.