Vasco
Jorge Salgado se manifesta sobre a saída de Luxemburgo: ‘Trabalhou duro para virar essa situação, enfrentando o desafio de peito aberto’
— Continua depois da publicidade —
Minutos depois do Vasco anunciar, oficialmente, o desligamento de Vanderlei Luxemburgo do comando técnico do clube após a partida contra o Goiás, o atual presidente do Cruz-Maltino, Jorge Salgado, utilizou de suas redes sociais, nesta quarta-feira (24), para fazer uma despedida pública do treinador.
Salgado destacou a conduta de Vanderlei desde que aceitou assumir o Vasco na situação que se encontrava, com apenas 12 jogos para realizar no Brasileirão e na tentativa de evitar o rebaixamento do clube:
– Vanderlei foi corretíssimo com o Vasco. Aceitou de pronto assumir o comando da nossa equipe, naquele momento em posição de rebaixamento, faltando apenas 12 rodadas para o término do campeonato. Fez um acordo que somente receberia remuneração se o Vasco permanecesse na Série A – disse o presidente.
Ele também ressaltou que Luxa cumpriu com sua palavra e não quis receber pelo tempo que treinou o Vasco, já que não atingiu o objetivo:
– Trabalhou duro para virar essa situação, enfrentando o desafio de peito aberto. Perguntamos hoje se ele não gostaria de receber algum tipo de remuneração por seu trabalho, caso o Vasco não permaneça na Série A. Ele disse que não, que faz questão de cumprir o q foi tratado – escreveu Jorge Salgado.
Confira o pronunciamento na íntegra
Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.