Vasco
Jorge Salgado se reúne com elenco do Vasco e anuncia ‘Plano de 15 dias’ para livrar time do rebaixamento no Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco definiu um “Plano de 15 dias” para reforçar o compromisso de manter do clube na Série A. Em reunião entre o presidente Jorge Salgado, comissão técnica e o elenco cruz-maltino, nesta sexta-feira, foram definidas as medidas a serem tomadas até o fim das últimas três rodadas que restam na competição.
De acordo com o clube, estas medidas “reforçam o compromisso da Diretoria Administrativa em oferecer todas as condições necessárias para o período que abrange as três últimas partidas do Campeonato Brasileiro”. E o plano, desenvolvido em conjunto por diversas áreas do clube, “consiste em uma série de medidas adicionais ao que já vem sendo desenvolvido no departamento de futebol do Vasco, com o objetivo de somar esforços para manter a equipe da Série A da competição”.
As medidas do “Plano de 15 dias”
- Fim das folgas até o último dia de jogos;
- Concentração em dias alternados, aumentando o acompanhamento diário dos profissionais multidisciplinares junto ao elenco (maior monitoramento da qualidade do sono, alimentação, hidratação, apoio psicológico, etc);
- Aumento (em 2X) da carga total de trabalho;
- Antecipação de viagem para jogo em São Paulo contra o Corinthians;
- Inclusão de todos os atletas constantemente relacionados na delegação em jogo fora de casa;
- Reunião multidisciplinar diária para avaliações.
Além de Jorge Salgado, participaram da reunião como parte da diretoria do clube o vice-presidente geral Carlos Roberto Osório, o vice-presidente de relações públicas Maurício Corrêa, e o diretor de futebol Alexandre Pássaro.
– Estamos todos aqui imbuídos de um só objetivo. A palavra hoje é união, é comprometimento, para alcançarmos nosso objetivo principal. O Vasco hoje é uma unidade. Apresentamos aos atletas nossa proposta de ações até o final do Campeonato Brasileiro em uma conversa muito franca, que foi bem recebida por todos. Todos que quiseram tiveram a palavra, e saio daqui hoje muito satisfeito com o comprometimento de todo o time – afirmou Jorge Salgado ao site oficial do Vasco.
Atualmente na 17ª colocação, com 37 pontos, o Vasco encara o líder Internacional, o próximo domingo, às 16h. Depois, o Gigante da Colina ainda enfrenta o Corinthians, fora de casa, e recebe o Goiás.