Athletico
Jorge Wilstermann x Athletico: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar
— Continua depois da publicidade —
O Athletico visitará o Jorge Wilstermann na próxima terça-feira (15), às 19h15, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, Bolívia. Athletico e Wilstermann tem três pontos cada em duas rodadas, mesma pontuação das demais equipes do grupo.
O Furacão venceu o Peñarol do Uruguai na Arena da Baixada e perdeu para o Colo-Colo no Chile. O Athletico vem embalado para o duelo após vencer o clássico Atletiba no último sábado (12). Entretanto, o Furacão terá baixas no elenco: Thiago Heleno, Léo Cittadini e Nikão não viajaram para enfrentar os bolivianos. Pelo lado dos donos da casa, a equipe não faz uma partida oficial desde março, quando empatou com o Bolívar por 1 a 1 no Campeonato Boliviano.
Vale lembrar que o Furacão nunca venceu um duelo na altitude pela Copa Libertadores. No ano passado, o Athletico enfrentou o Wilstermann e foi derrotado num emocionante 3 a 2 para os donos da casa. Cochabamba, cidade onde será a partida, fica a 2.570 metros acima no nível do mar.
FICHA TÉCNICA
JORGE WILSTERMANN X ATHLETICO
Copa Libertadores 2020 – Rodada 3 da fase de grupos
15 de setembro de 2020 – 19h15 (de Brasília)
Estádio Félix Capriles – Cochabamba, Bolívia
Árbitro: Ángelo Hermosilla (CHI)
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL ATHLETICO
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Erick e Christian (Ravanelli); Geuvânio, Fabinho e Bissoli (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros.
Desfalques: Vitinho, Thiago Heleno, Léo Cittadini e Nikão
PROVÁVEL JORGE WILSTERMANN
Arnaldo Giménez; Orfano, Zenteno, Benegas e Aponte; Carlos Melgar, Justiniano e Cristian Chávez; Pato Rodríguez; Serginho e Gilbert Álvarez. Técnico: Cristian Leonel Díaz
PALPITES DOS SETORISTAS
João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
“Athletico e altitude é quase que sinônimo de emoção, mas não de vitórias. Furacão fez partidas memoráveis na altitude, 5 a 5 contra o Bolívar em 2002 e o 3 a 2 no ano passado contra o próprio Wilstermann, mas ainda não venceu na história da Copa Libertadores lá. O confronto com os bolivianos deve ser complicado, mas talvez a falta de ritmo dos donos da casa pese contra eles e o Furacão mesmo com desfalques consiga pontuar. Acredito que Athletico deve fazer um jogo mais controlando as ações e o fôlego, então apostaria em um empate em Cochabamba.”
Palpite: Jorge Wilstermann 1 x 1 Athletico
Luana Lopes, setorista do Athletico
“O Athletico vem buscando o time ideal com Eduardo Barros e ainda não está fazendo uma boa apresentação, apesar de ter melhorado com o técnico interino. Mas após 7 jogos sem vencer, o time ganhou o clássico Atletiba e vai com outra moral para a Bolívia. Do lado do Jorge Wilstermann, a equipe não faz uma partida oficial desde março. Sempre foi muito difícil para o Athletico ganhar na altitude e os jogadores podem ter dificuldades mas como o time boliviano está há 6 meses sem jogar, acredito em uma vitória do Furacão, mesmo que sofrida.”
Palpite: Jorge Wilstermann 0 x 1 Athletico
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.