Campeonato Brasileiro
Jorginho exalta a preparação do Atlético-GO para clássico contra o Goiás: “A gente tem que preparar nossa equipe para todas as situações”
— Continua depois da publicidade —
É certo que o Atlético-Go não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. O Dragão está em 19ª colocado na tabela de classificação, com cinco pontos a mais que o Juventude, último colocado. Nas últimas cinco partidas disputadas na competição, a equipe rubro-negra venceu apenas uma e empatou as duas últimas, somando cinco pontos em 15 disputados.
Neste sábado (27), o Atlético-GO tem mais uma chance de virar a chave e iniciar sua caminhada para sair da zona de rebaixamento. Às 16h30m, a equipe vai até o estádio da Serrinha para enfrentar o Goiás, no segundo Clássico Olímpico do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Jorginho, o treinador do Dragão, falou sobre a preparação da equipe para o confronto.
“Desde que a gente teve essa semana para trabalhar, a gente pensou numa situação tática, a gente sabe que a equipe deles se defende muito bem. A gente procura se organizar para ver as dificuldades.É realmente uma equipe muito organizada, eu acho que cresceu bastante nos últimos jogos, em termos de movimentação e posse de bola, não somente fazendo ligação direta no Pedro Raul, mas também trabalhando a bola. Então a gente tem que preparar nossa equipe para todas a situações ofensivas e defensivas”, afirmou o técnico.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jorginho foi questionado sobre o favoritismo para essa partida, tendo em vista os resultados recentes e posições da tabela de classificação do campeonato. O Goiás é o 11º colocado com 29 pontos.
“Eu acho que não tem favoritismo, eles já demonstraram isso jogando na nossa casa com um jogo difícil, em um empate em que tudo poderia acontecer, e depois fomos lá e conseguimos três gols, mas vimos o quanto foi difícil ganhar dessa equipe lá. A gente não pode, de forma nenhuma, se apegar a esses números. De que a gente veio de um empate e eles vieram de uma vitória e por isso eles vão estar mais motivados, ou melhores do que a gente taticamente, isso não é verdade. A gente sabe que clássico tem esse lado muito especial de dar para um dos lados um momento decisivo e um momento importante. Então espero que seja para a gente”, destacou o treinador.
Apesar do foco da entrevista ser o confronto de logo mais, Jorginho não escapou dos questionamentos acerca da sua permanência como treinador do clube. Mesmo com o momento conturbado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana.
“Em relação a essa situação da minha permanência, eu creio que o Adson está enxergando o trabalho que está fazendo. A gente tinha três competições, e até a abertura da janela a gente não tinha um elenco que me dava as possibilidades de disputar as três competições, mas com os reforços melhorou bastante. A gente conseguiu fazer um revezamento, mas todos entenderam que não é simples para um clube como o nosso fazer um revezamento como esse. Então o trabalho está sendo feito, mas a gente não conseguiu encaixar aquilo que a gente esperava principalmente no Brasileirão”, concluiu Jorginho.