Futebol Internacional

Jornal sobre CR7: ‘Seus dias como jogador de primeira classe acabaram’

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED
— Continua depois da publicidade —

O português Cristiano Ronaldo passou em branco mais uma vez pelo Manchester United no último sábado (12), diante do Southampton, pela 25ª rodada da Premier League. O empate por 1 a 1, sem gols de Ronaldo, significou o sexto jogo do craque português sem balançar as redes. Diante de uma sequência tão ruim, CR7 foi criticado pelo jornal inglês “The Sun”, que destacou que Ronaldo não é mais um jogador de primeira classe.

Em uma longa avaliação sobre o período que Cristiano Ronaldo tem passado no Manchester United, a publicação afirmou ainda que o jogador perdeu a batalha contra o tempo aos 37 anos. Em seu retorno ao clube inglês, o português chegou a dizer que a história que escreveu no passado seria refeita, mas não tem conseguido passar perto disso.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Para o jornal “The Sun”, Cristiano Ronaldo não está apenas numa queda em sua carreira, como também está manchando a história que havia construído no Manchester United anos atrás. Além do rendimento ruim em campo, o português tem sido apontado como um jogador intimidador para os mais jovens e isso acontece justamente em um período que o Manchester United vive uma de suas piores fases na Premier League.

Cristiano Ronaldo segue sendo o grande centro de atenção nos jogos do clube inglês e procurado por seus companheiros de equipe. Mas os chutes precisos e cabeçadas indefensáveis não estão mais aparecendo. Contra o Southampton, o português perdeu uma grande oportunidade após driblar o goleiro adversário e conclusir para o gol. No entanto, o zagueiro adversário salvou o que seria o primeiro gol da partida.

A fase negativa não só de Ronaldo, mas do Manchester United num geral, além da relação estremecida que o português tem com o técnico Ralf Rangnick, são fatores que fazem CR7 repensar a sequência de sua carreira. A “SunSport” informou que o próprio Ronaldo está se questionanedo se esta pode ser a sua última temporada.

Recentemente o técnico Ralf Rangnick tirou Cristiano Ronaldo de ação e o colocou no banco de reservas. A reação do atleta diante da escolha do treinador também foi bastante criticada. Além de não conseguir render aquilo que é esperado, o português também vem sendo marcado pelo seu individualismo. Parte da torcida do Manchester United, ainda de acordo com o jornal “The Sun”, já está farta das reações exageradas do atacante.

Com tantos problemas e diante da fase ruim, uma saída de Cristiano Ronaldo ao final da atual temporada fica cada vez mais consolidada. Embora a questão da aposentadoria tenha sido debatida, o mais provável é que o português apenas troque de clube. O pensamento de CR7 só será mudado caso o Manchester United se garanta na próxima edição da Liga dos Campeões.

Aliás, a equipe só se manteve viva na competição continental da atual temporada justamente pelas atuações do português. O atacante marcou em todos os cinco jogos que disputou na Champions deste ano e, ao todo, balançou as redes seis vezes. O jogo do próximo dia 23 de fevereiro, fora de casa, contra o Atlético de Madrid, é considerado ideal para que o português retome sua boa fase.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile