Outro lado
Mauro Cezar crítica postura do Flamengo de Renato Gaúcho e lembra de declaração dada por Jorge Jesus
— Continua depois da publicidade —
Diante do empate sem gols entre Flamengo e Cuiabá, neste domingo (17), no Maracanã preocupou os torcedores do clube carioca pelo má apresentação da equipe. Em seu blog no portal “UOl”, o jornalista Mauro Cezar Pereira fez críticas à forma que o técnico Renato Gaúcho conduziu a equipe no duelo.
Siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, ele afirmou que a postura do time Rubro-Negro confirma a declaração feita pelo técnico português Jorge Jesus.
-O mais interessante é que Renato mandou essa dias depois de enorme repercussão das declarações recentes de Jorge Jesus. O português disse que os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. “Isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil”, afirmou, para revolta de muitos, na imprensa brasileira, inclusive. Sim, o ex-técnico do campeão brasileiro é um homem vaidoso, tem uma autoestima imensa, mas os homens que hoje comandam os melhores elencos do país deixam claro que profissionalmente são muito, mas muito inferiores a ele. As pífias atuações de Atlético Mineiro e Flamengo no domingo reforçaram, e muito, essa conclusão. Um time foi pífio, o outro patético. – disse.
O comentário do jornalista em seu blog veio em cima da alternativa escolhida pelo treinador Rubro-Negro de improvisar o zagueiro Gustavo Henrique, de 1,96 metro de altura com centroavante. A mesma a dotada pelo técnico Cuca, do Atlético-MG, na semifinal da Liberadores no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, onde o treinador vez a mesma escolha ao colocar o Rever, de 1,92 metros no ataque. Ambas as alternativas não deram certo.
Com o empate, o Flamengo reduziu para 10 pontos a vantagem do Atlético-MG na liderança do Brasileiro. O Galo perdeu para o Atlético-GO. A equipe mineira tem dois jogos a mais em relação ao clube carioca.
O Rubro-Negro agora deixa o Campeonato Brasileiro em “stand by” para se concentrar no primeiro jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil