Lutas
José Aldo fará revanche contra ex-UFC em luta de boxe em abril nos EUA
— Continua depois da publicidade —
A carreira de José Aldo no boxe ainda nem começou em definitivo e o brasileiro já tem mais um compromisso na nobre arte. A mais nova empreitada do brasileiro será ume evento em abril contra u, antigo rival dos tempos de UFC.
O manauara enfrentará Jeremy Stephens no próximo dia 1/4, em Milwaukee (EUA), como parte do ‘Gamebred Boxing 4’, evento organizado pelo meio-médio do Ultimate Jorge Masvidal e anunciado no programa ‘TheMMAHour’. O confronto será a revanche de uma luta realizada entre ambos em 2018, no octógono.
Na ocasião, o duelo aconteceu em Calgary (CAN) e Aldo derrotou Stephens por nocaute técnico ainda no primeiro round. Agora, ambos poderão ter a nova chance de se enfrentar nos ringues num duelo um tanto inusitado de lutadores de MMA agora virando boxeadores. A luta será nas regras profissionais do esporte. com o resultando contando para os carteis de ambos.
A estreia de José Aldo no boxe está marcada para a sexta-feira (11), enfrentando o argentino Alberto Zambrano, no Rio de Janeiro. O brasileiro decidiu migrar para a nobre arte de vez ao final de 2022, depois de pedir ao UFC para que rescindisse seu contrato e se aposentar das artes marciais mistas para se dedicar a sua nova empreitada.
LEIA TAMBÉM
+ Michael Chandler fala de luta com McGregor e prevê nocaute em irlandês
Vitor Belfort x Jacaré e lenda do boxe em ação
Masvidal preparou um evento de peso para sua organização, reunindo nomes importantes dos esportes de luta. O ‘main event’ do card terá o ex-campeão dos leves do Ultimate Anthony Pettis encarando um dos maiores boxeadores da história, Roy Jones Jr, dono de títulos em quatro categorias e que voltou recentemente ao esporte, com 54 anos.
Dois outros brasileiros de fama no MMA também estarão no ‘Gamebred Boxing 4’ para se enfrentar. Vitor Belfort, que já vem buscando uma carreira na nobre arte, terá pela frente Ronaldo Jacaré, uma outra revanche de duelo realizado no Ultimate, no qual Jacaré (que é especialista em jiu-jítsu), derrotou Belfort.