Geral

Jovens da base do Sao Paulo ganham espaço no profissional

Em empate na estreia do paulistão, os principais pontos a se jogarem foram os jovens jogadores vindos da base tricolor William Gomes e Ryan Frnacisco

Publicado em

(CRÉDITOS: Miguel Schincariol/SAOPAULOFC)
— Continua depois da publicidade —

Entrando em campo a primeira vez no ano para uma disputa valendo troféu, o São Paulo fez sua estreia no paulistão 2025 contra o Botafogo-RB, fora de casa em Ribeirão Preto. O elenco titular sofreu graves alterações devido aos principais jogadores ainda estarem fora do país após disputarem a FC Séries contra o Cruzeiro e o Flamengo.

Conquistando o terceiro empate seguido no ano, o São Paulo viu o placar em 0 a 0 após o apito final do juiz. Dos jogadores normalmente utilizados, apenas o goleiro Rafael e os zagueiros Arboleda e Sabino estiveram presentes nos gramados para completar o elenco de diversos jovens estrelas da base são-paulina que tiveram a chance de mostrar trabalho no profissional. Dessas estrelas, Ryan Francisco e William Gomes foram os que mais brilharam.

Já acostumado com o profissional brasileiro, William Gomes fez sua estreia no Brasileirão no ano de 2024, fazendo bons jogos e entrando bem nas últimas rodadas do campeonato do ano passado. Mesmo terminando com números não tão surpreendentes, o jogador teve pouco espaço, já que recebeu sua chance durante a lesão do titular na ponta esquerda, Ferreirinha.

Publicidade

+ LEIA TAMBÉM: Com gol de classe, Ryan leva São Paulo à final da Copinha 

Já Ryan Francisco é um nome frequentemente falado em Cotia. O jovem atacante deve ganhar espaço no São Paulo após o último ano fantástico na copinha que promoveu. Além do jogo contra o Botafogo-RB, Ryan fez dois gols na virada contra o Criciúma na semifinal da Copinha, classificando o São Paulo para a final do torneio e ganhando respeito do time principal.

Mesmo no empate, ambos os jogadores mostraram trabalho e provaram que Cotia tem bons jogadores que podem somar ainda mais profundidade ao elenco profissional tricolor.

Além dos atacantes e dos titulares absolutos tricolores, os outros jovens não brilharam tanto, mostraram raça, mas não conseguiram converter nada para abrir o ano com uma vitória do tricolor paulista. O empate nessa terça-feira foi algo para não se repetir durante o ano após a chegada do time completo do Estados Unidos, que deve ser nessa quinta-feira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile