Cruzeiro
Juan Dinenno passará por cirurgia e amplia período de desfalque no Cruzeiro
Prestes a retornar de uma lesão na coxa, atacante cruzeirense se queixou de dores no púbis e terá que passar por cirurgia
— Continua depois da publicidade —
Prestes a retornar de uma lesão na coxa, o atacante Juan Dinenno, do Cruzeiro, se queixou de dores no púbis e terá que passar por procedimento cirúrgico.
Contratado em janeiro deste ano como esperança de gols do Cruzeiro, o centroavante Juan Dinenno atravessa um momento difícil. O camisa 9 da Raposa não atua desde o dia 11 de abril, no empate por 3 a 3 contra o Alianza (CHI), pela Copa Sul-Americana, no Mineirão.
Isso porquê, após a partida, o atacante cruzeirense precisou se afastar devido a um edema na coxa esquerda, junto a uma fratura no rosto. Já em fase final de recuperação e a poucos dias de voltar aos gramados, Dinenno se queixou de dores na região do púbis. Exames mais detalhados feitos pelo departamento médico do clube nos últimos dias identificaram que o jogador terá que passar por uma cirurgia corretiva de pubalgia.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Embora o Cruzeiro não tenha divulgado detalhes oficiais a respeito da lesão do atleta, a previsão é de que o atacante fique de 2 a 3 meses em tratamento.
Em 4 meses de Cruzeiro, Juan Dinenno veio do Pumas, do México, com status de titular absoluto. Foram 14 jogos disputados, tendo balançado as redes cinco vezes. O último gol do atacante com a camisa celeste foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no empate em 2 a 2 contra o Atlético, na Arena MRV. Na ocasião, o argentino anotou de cabeça o gol do empate, já nos acréscimos.
A lesão do centroavante celeste aumenta ainda mais a necessidade de a Raposa ir ao mercado em busca de mais um centroavante. Com a lesão de Dinenno, o departamento de futebol terá agora certa urgência em reforçar a posição na janela, que será aberta no dia 10 de julho. Atualmente, o elenco conta com apenas mais dois atacantes de área, sendo Rafa Silva e Rafael Elias. Nenhum deles conseguiu se firmar como titular na temporada.