Z - Futebol Agência ENM

Juan Pablo Vojvoda atinge marca histórica no comando do Fortaleza

Publicado em

Foto: Fortaleza/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Treinador do Fortaleza desde 2021, o argentino Juan Pablo Vojvoda é considerado um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Após levar o Leão do Pici para sua primeira Copa Libertadores em 2022, onde caiu na fase de oitavas de final para o Estudiantes e ter chegado à pré em 2023, caindo na terceira fase para o Cerro Porteño, “El jefe” alcançou uma marca importante à frente do Tricolor. Portanto, confira:

Vojvoda se torna o quarto técnico mais longevo do Fortaleza

Na partida do último domingo (19), quando o Fortaleza venceu o Ferroviário pelo placar de 4 x 0 e avançou para final do Cearense, Juan Pablo Vojvoda igualou Ferdinando Texeira, e se tornou o quarto treinador com mais jogos à frente do clube, com 139 partidas disputadas.

O calendário da temporada 2023 vai proporcionar, no mínimo, mais 59 jogos, Vojvoda pode se tornar ainda mais ídolo. O argentino pode alcançar 229 partidas, e ultrapassar Moisés Gomes, treinador mais longevo do Fec.

Publicidade

“É importante para mim. É um clube que abriu as portas do Brasil, e agora sou mais um como o torcedor. Sinto um carinho especial com a gente, mas tenho de responder dia a dia e a cada partida. São números, mas tenho uma responsabilidade a mais. Vou seguir trabalhando do mesmo jeito, para o Fortaleza ser mais gigante também.”, disse Juan Pablo Vojvoda.

Renovação frustrante para alguns

 Juan Pablo Vojvoda renovou contrato com o clube até o fim de 2024 no último dia 18 de novembro do ano passado, frustrando Atlético Mineiro, Vasco, Corinthians e Bahia, que o queriam para treinador. Assim, se tornou o quarto mais bem pago do futebol brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile