Olimpíadas
Judô: Daniel Cargnin perde em sua primeira luta e é eliminado de Paris 2024
Daniel havia conquistado o bronze na última olimpíada
— Continua depois da publicidade —
Após ter conquistado o bronze em Tóquio, Daniel Cargnin não conseguiu repetir o mesmo desempenho e foi eliminado logo em sua primeira luta em Paris após ter sido derrotado em sua estreia nos Jogos Olímpicos para o kosovar Akil Gjakova, na categoria até 73kg. Ele chegou a Paris como sendo um dos favoritos.
O Brasileiro era cabeça de chave e ocupa o 6º lugar do ranking mundial. Enquanto seu adversário ocupa o 17º lugar. Os dois já haviam se enfrentado no ano passado e Gjakova também levou a melhor.
Daniel começou bem o confronto, forçando duas punições ao seu adversário, e chegou a abrir vantagem nos shidôs. No entanto, quando a luta se encaminhava para o final, o gaúcho de 26 anos levou dois waza-ari que decretaram sua eliminação.
Após a luta, o brasileiro concedeu entrevista. Ele falou que, na visão dele, nada funcionou durante a luta e que agora é um momento de reflexão para ele. “Nada funcionou muito bem. É um dos poucos caras que tinha lutado no circuito e não tinha vencido. É difícil, mas levantar a cabeça e ficar com a minha família”, afirmou Daniel Cargnin em entrevista à TV Globo.