Internacional

Juiz explica cartão amarelo para Maurício na vitória do Internacional sobre o Athletico

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional venceu o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (13), por 2 a 1. Na partida, no Beira-Rio, o principal destaque ficou por conta de Edenilson, que marcou dois gols. No entanto, uma jogada envolvendo Maurício, já no final do jogo, causou confusão e reclamações coloradas, precisando ser explicada pelo árbitro na súmula da partida.

Quando o jogo já estava nos minutos finais, o Internacional puxou contra-ataque e Maurício foi lançado pela esquerda. Como a bola estava alta, o jovem meio-campista a dominou e saiu fazendo “embaixadinhas”, em direção a área adversária. Após o lance prosseguir e ser paralisado por falta em Moisés, o zagueiro Thiago Heleno, do Furacão, foi para cima do articulador colorado, que não reagiu.

Depois de pouco mais de dois minutos, a situação foi normalizada. No entanto, ao invés de dar amarelo apenas para o zagueiro, que começou a confusão, o árbitro também amarelou Maurício. Sem ter reagido ao empurrão de Thiago Heleno, apenas saindo da confusão, o meio-campista colorado ficou sem entender o motivo para ter recebido o cartão, que o deixa suspenso para a próxima partida do Colorado.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo para o cartão, então, só foi descoberto após a saída da súmula da partida. De forma polêmica, o juiz justifica o amarelo para Maurício por “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo”. Ou seja, o atleta do Internacional foi advertido por fazer “embaixadinhas” em direção a área adversária, o que foi considerado pela equipe de arbitragem como uma provocação ao Athletico.

Graças a esse amarelo, Maurício ficará de fora da partida diante do Cuiabá, na quarta-feira (17). Além deles, o zagueiro Victor Cuesta e o lateral-esquerdo Moisés também não poderão atuar, pelo mesmo motivo. Isso aumenta ainda mais a lista de desfalques do técnico Diego Aguirre para mais uma decisão em busca de vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile