Botafogo
Julgamento do goleiro Gatito Fernandez é adiado
— Continua depois da publicidade —
O julgamento que definiria a punição de Gatito Fernández pelo equipamento do VAR que foi danificado pelo atleta após a partida contra o Internacional, foi adiado. O mesmo estava para acontecer nesta quinta-feira (10). O Goleiro do Botafogo pode obter uma suspensão que pode variar de 30 a 180 dias.
O clube pediu para a 4ª Comissão Disciplinar do STJD, mais tempo para serem produzidas “provas periciais” em defesa do goleiro. Ainda não foiu definida a data da próxima sessão.
Gatito Fernandez seria julgado pela 4ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter dado um chute na televisão do árbitro de vídeo, que fica à beira do campo, após o apito final no jogo contra o Internacional. O atitude do goleiro seria um “desabafo” ao descontentamento das atitudes do VAR, após anular dois gols polêmicos durante a partida, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Denunciado no último dia 2 de setembro, Gatito será julgado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição também prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de pagamento pelo dano causado.