Futebol Internacional

Julian Nagelsmann está em atrito com a diretoria do Bayern, diz jornal

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE
— Continua depois da publicidade —

A sequência de dois jogos sem vencer na temporada, além da atuação do Bayern de Munique na última janela de transferências, são dois fatores que colocam o técnico Julian Nagelsmann em rota de colisão com a diretoria do clube alemão. A informação sobre a relação instável entre as partes foi confirmada, nesta quinta-feira (17), pelo jornal alemão “Bild”. Esta tensão no ar, aliás, é considerada muito semelhante à que levou a demissão de Hansi Flick, ex-treinador da equipe.

Em termos de desempenho e resultados, o Bayern de Munique vinha atravessando uma temporada tranquila e dentro de tudo o que foi planejado. O time é o líder isolado do Campeonato Alemão e avançou para a fase de oitavas da Liga dos Campeões tendo conseguido 100% de aproveitamento dentro do grupo E, que contava com Benfica, Barcelona e Dínamo de Kiev.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

No entanto, todo o clima de tranquilidade mudou nos últimos dois jogos, quando o Bayern de Munique foi facilmente superado pelo modesto Bochum, pelo Campeonato Alemão, e sofreu para buscar um empate diante do RB Salzburg, na Liga dos Campeões. Esses resultados significaram a primeira vez na temporada que o Bayern de Munique passou dois jogos sem vencer.

A dificuldade que o time encontrou nos dois últimos jogos, além do nível das exibições, foram alvos de duras críticas e isso deixou a situação de Julian Nagelsmann instável. O treinador precisa ajustar o elenco o mais rápido possível para recuperar o caminho das vitórias. Por outro lado, Nagelsmann também não tem estado satisfeito com a diretoria.

De acordo com as informações do jornal “Bild”, a movimentação do Bayern de Munique na última janela de transferências não agradou ao treinador. O clube ainda teve problemas médicos no elenco, o que forçou os afastamentos do goleiro Manuel Neuer e do lateral Alphonso Davies. Nagelsmann esperava a chegada de jogadores importantes, mas o Bayern de Munique não se movimentou. Em agosto, Nagelsmann já havia se mostrado um pouco irritado com a dificuldade do clube alemão em encontrar reforços.

No momento, a relação entre treinador e diretoria não é das melhores e, se o panorama não for mudado, uma demissão de Nageslamann não está descartada. O próximo compromisso será contra o Furth, que é o lanterna da Bundesliga. A partida será no próximo domingo (20), às 11h30 (de Brasília), na Arena de Munique.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile