Geral
Julio Velasco esfria rumor de assumir a Seleção Italiana e diz que nunca foi procurado pela FIPAV
— Continua depois da publicidade —
Depois de ficar sem a vaga em Paris 2024 pelo Pré-Olímpico, a Federação Italiana de Vôlei (FIPAV) demitiu David Mazzanti. Assim, os principais jornais de vôlei da Itália começaram a vincular o nome de Julio Velasco como novo treinador da seleção feminina nacional. Entretanto, o técnico argentino carrega algumas polêmicas, sendo abertamente contra a naturalização de jogadores estrangeiros.
Ao portal italiano Volleyball.it, Velasco negou ter sido procurado pela FIPAV para ser o novo treinador da Seleção feminina e declarou estar focado na temporada de clubes. O argentino comanda o Busto Arsizio, clube da região italiana da Lombardia, e avançou até as quartas de final do Campeonato Italiano na última temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Esta manhã me vi em todos os jornais e em todos os sites, como o novo técnico da seleção feminina italiana. É uma pena que ninguém nunca tenha me contatado, nem mesmo por telefone, para me oferecer esta tarefa. Esta situação também me coloca em dificuldade no trabalho que desenvolvo atualmente e também coloca em dificuldade a empresa UYBA Volley Busto Arsizio, que está a planejar seriamente a temporada – negou Julio Velasco.
+ Confira a tabela de jogos do Brasil no Pré-Olímpico masculino de vôlei
A russa Ekaterina Antropova estreou na Seleção Italiana nessa temporada e jogou a maioria dos jogos do Campeonato Europeu como titular. Paola Egonu acabou sendo cortada da lista de convocadas para o Pré-Olímpico, em uma queda de braço das jogadoras mais experientes com David Mazzanti.