Red Bull Bragantino

Juninho Capixaba termina temporada em alta pelo Red Bull Bragantino; Veja números

Jogador foi uma das peças principais do Massa Bruta

Publicado em

(Photo by NORBERTO DUARTE / AFP) (Photo by NORBERTO DUARTE/AFP via Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Por mais que o Red Bull Bragantino tenha tido uma queda de desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro, encerrou a temporada bem colocada na tabela de classificação. E com a equipe mostrando bons resultados, jogadores aparecem, assim como Juninho Capixaba.

O jogador foi um dos principais nomes do Massa Bruta na temporada. Segundo números do Sofascore, entre todos os laterais do Brasileirão segundo, ele foi o primeiro em interceptações (76), ficou em segundo em ações com a bola (2.440), o segundo em bolas recuperadas (209) e em terceiro lugar em duelos ganhos (183).

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – 12 DE NOVEMBRO: Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, controla a bola durante a partida entre Red Bull Bragantino e Botafogo como parte da Série A do Brasileirão 2023 no Nabi Abi Chedid em 12 de novembro de 2023 em São Paulo, Brasil. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Juninho Chegou ao Red Bull Bragantino nesta temporada após vir do Fortaleza. Neste ano atuou em 56 jogos (Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana), com três gols marcados e quatro assistências.

Foi titular em quase toda temporada, entrando somente na vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária, pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão, em janeiro deste ano, atuando 33 minutos e diante do Cruzeiro, no empate em 0 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo Massa Bruta.

Durante todas essas partidas defendendo as cores do Red Bull Bragantino, Juninho foi substituído em 14 partidas – Coritiba, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Goiás, Fluminense, América-MG pelo Brasileirão; Ypiranga pela Copa do Brasil; São Bento, Ituano, Palmeiras, Portuguesa e São Bernardo pelo Paulistão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile