Atlético-MG
Junior Alonso avalia Libertadores e elogia Nacho Fernández
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG retorna a campo na próxima quinta-feira (1), quando enfrenta a Caldense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, paralisado desde o dia 22 de março. Com a parada, o Galo está aproveitando o período para pensar também na Copa Libertadores, que já teve as fases preliminares iniciadas. O sorteio da fase de grupos, etapa em que o Atlético-MG entra no torneio, será realizado no dia 9 de abril.
Para garantir êxito na competição continental, o Galo conta com uma figura importante: o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que disputou a competição pelo Cerro Porteño e Boca Juniors. Em entrevista coletiva, o xerife alvinegro falou da dificuldade do torneio e da qualidade das equipes.
— A Libertadores é muito difícil, e eu creio que eleger uma equipe ou outra não é o correto, porque todas as equipes são fortes e se preparam muito bem. Quando entram na Copa Libertadores, contratam bons jogadores e se preparam de outra forma. O mais importante, nesse caso, seria ver como nós estaremos para enfrentar essas partidas. E na fase de grupos será importante vencer as partidas locais e somar alguns pontos como visitante em busca da classificação.
Outro atleta de destaque na busca pelo título da Libertadores é o meio-campista Nacho Fernández, um dos investimentos do alvinegro na temporada. O argentino foi campeão com o River em 2018. Junior Alonso falou sobre a estreia do recém-chegado, e ex-rival, nos tempos de Boca, destacou a qualidade técnica do jogador e o quanto ele pode agregar para o time.
— O Nacho é um jogador que eu já conhecia porque eu joguei no Boca (Júniors), éramos rivais, o que ele fez na partida anterior foi algo que os jogadores estão acostumados a ver nele, muito bom taticamente, tecnicamente não tem o que discutir, já mostrou no seu primeiro jogo e o mais importante é que ele vá se adaptando à equipe, ao grupo, conhecendo cada jogador e no que ele também pode ser útil para a equipe, então ter esse tipo de jogador, como outros que também estão dentro do grupo, sempre jogando porque ajuda a melhorar a qualidade da equipe e ajuda também que os objetivos sejam possíveis de alcançar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook