Botafogo
Junior Barranquilla x Botafogo: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Junior Barranquilla e Botafogo se enfrentam em busca da classificação em primeiro lugar no grupo D da Libertadores da América
— Continua depois da publicidade —
Junior e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (28) pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Esse confronto vai definir qual das duas equipes vai se classificar em primeiro lugar no grupo D.
+ Pela liderança na Libertadores, Botafogo busca vencer na Colômbia após sete anos
+ Savarino não treina com o grupo e será desfalque do Botafogo contra o Junior Barranquilla
O Junior Barranquilla chega com moral para a partida, vindo de uma vitória no Campeonato Colombiano e liderando o grupo D na Libertadores. Time colombiano precisa apenas de um simples empate para assegurar a primeira colocação, visto que, com os mesmos nove pontos do Glorioso, levam vantagem no saldo de gols.
O Botafogo também chega com moral após derrotar o Vitória fora de casa e se classificar para as oitavas da Copa do Brasil. O Alvinegro precisa da vitória para se classificar em primeiro no grupo e assim ter a vantagem de decidir em casa no mata-mata da competição.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
O único confronto entre os dois times foi em jogo válido pela primeira rodada da Libertadores de 2024. Nessa ocasião, o time colombiano levou a melhor e venceu o Alvinegro por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
- DATA: terça-feira, 28 de maio de 2024;
- HORA: 19h (de Brasília);
- LOCAL: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez;
- ARBITRAGEM: Jesús Valenzuela (VEN), Jorge Urrego (VEN), Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Germán Delfino (ARG)
- ONDE ASSISTIR: ESPN 4 e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO – Joh, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Romero e Luiz Henrique; Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
JUNIOR BARRANQUILLA – Santiago Mele; Welmer Pacheco, Emanuel Olivera, Jermein Peña e Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Victor Cantillo e Yimmi Chará; Déiber Caicedo, Luis Daniel González e Carlos Bacca. Técnico: Arturo Reyes.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
PALPITES
Daniel Fernandes (setorista do Botafogo) – O Botafogo cumpriu a missão principal de se classificar para o mata-mata da Libertadores, mas vencer trará a liderança do grupo. Na casa adversária, o Glorioso ainda está muito desfalcado e terá um jogo difícil.
Palpite: Junior Barranquilla 1×1 Botafogo
Pedro Guerra (setorista do Botafogo) – Mesmo jogando fora de casa, acredito que o Glorioso saia vitorioso da Colômbia, tendo em vista a qualidade dos jogadores e a boa fase do Alvinegro.
Palpite: Junior Barranquilla 0x1 Botafogo
Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) – Mesmo com alguns desfalques, acredito que o Alvinegro chega bem e confiante para a partida e volte para o Rio com uma vitória na bagagem.
Palpite: Junior Barranquilla 1×2 Botafogo