Juventude
Júnior Chávare é o novo diretor executivo de futebol do Juventude
— Continua depois da publicidade —
Com o rebaixamento para a Série B cada vez mais próximo nesta temporada, o Juventude concluiu mais uma etapa de seu planejamento para 2023, e apresentou nesta última quarta-feira (19) o novo integrante do departamento de futebol. Júnior Chávare chega ao clube para assumir o cargo de diretor executivo de futebol.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Chávare foi anunciado em entrevista junto ao recém-empossado presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, e do vice-presidente de administração e finanças, Paulo Stumpf. O novo diretor executivo explicou os motivos e expectativas de sua vinda ao Juventude, e ressaltou sua experiência no trabalho de formação de jogadores.
– É realmente motivo de muito orgulho e satisfação estar aqui no Juventude. Desde as primeiras palavras e conversas, nós não tínhamos dúvidas que era e é um projeto de muitos desafios e muitas expectativas. Algumas das minhas características como profissional se encaixam no momento que o Juventude vive. Apesar da experiência no futebol profissional, sempre tive no meu DNA a questão da formação – declarou Júnior Chávare.
+ Após anúncio das saídas do presidente e vice de futebol, Juventude inicia planejamento para 2023
O novo executivo do Juventude tem vasta experiência no futebol, com passagens por grandes times brasileiros como Grêmio, Bahia, São Paulo e Atlético-MG, e já chegou a trabalhar na Europa, na Juventus da Itália. No tricolor gaúcho, esteve presente durante a conquista da Copa Libertadores em 2017, e participou da captação e formação de revelações da base do clube como Éverton Cebolinha, Arthur, Luan, Wallace, Matheus Henrique e Ferreira.
A primeira missão de Júnior Chávare como diretor executivo de futebol será a montagem do elenco do Juventude para 2023. O profissional já deve começar os primeiros contatos em busca de reforços, e viaja esta semana para Rio de Janeiro e São Paulo para se reunir com representantes de outros clubes.
– Temos que ser criativos. Já estamos definindo o perfil dos atletas que queremos e em cima desse perfil nós iremos buscar nomes com o objetivo de formar um grupo forte e competitivo para todas as competições de 2023 – comentou Chávare.