Lutas

Técnico afirma que Junior Cigano enfrentará Werdum em duelo sem luvas

Revanche de luta entre ambos no UFC será realizada em agosto em evento de Jorge Masvidal

Publicado em

Divulgação/Facebook Oficial AEW
— Continua depois da publicidade —

Junior Cigano deverá retomar sua carreira em breve nas lutas, e para um desafio muito diferente para o ex-campeão dos pesados do UFC: lutar no MMA sem luvas. E tal duelo será contra um antigo rival do lutador.

Treinador de Cigano, Marcus ‘Conan’ Silveira falou ao ‘PVT’ que o lutador enfrentará Fabrício Werdum em evento promovido pela Gamebred FC, organização de lutas liderada por Jorge Masvidal, e que reservará o confronto entre os dois veteranos para um card marcado para o dia 4 de agosto.

– O Cigano já está fazendo o camp dele e vai lutar no dia 4 de agosto. Ele vai lutar contra o Werdum no evento do Jorge Masvidal. Não se essa notícia já tinha saído, então não sei se eu estou falando besteira. Mas a gente começou o camp dele, a gente começou o camp ontem. Vai ser luta de MMA sem luva, ‘bare knuckle’ – disse ‘Conan’.

Publicidade

+ Jéssica Bate-Estaca voltará a lutar no UFC Nashville; saiba mais

-O Junior é demais, não tem nele o dispositivo ‘infeliz’, não tem tristeza. Ele está sempre alegre, pulando, treinando… Parece que a idade não chega para ele. Estamos no começo do camp e vamos nos preparar para o que não deixa de ser uma revanche entre os dois – completou.

A luta será um reencontro entre rivais que já duelaram pelo UFC, em 2008. Naquela época, Junior Cigano fazia sua primeira luta pela organização e venceu Werdum na decisão dos juízes, fazendo uma performance que o ajudaria a se tornar um dos principais nomes da organização, chegando a ser campeão dos pesados.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

A derrota causaria, para o ‘Vai Cavalo’, a sua demissão do Ultimate. Mas o gaúcho, que também conquistaria o cinturão peso-pesado, retornaria em grande estilo com o sucesso no Strikeforce onde venceu, entre outros, a lenda Fedor Emelianenko.

Junior Cigano lutou pela última vez em maio de 2022, sendo derrotado por Yorgan de Castro em evento da Eagle FC. Já Fabrício Werdum teve uma última luta com certa polêmica contra Renan Problema na PFL, este duelo terminando sem resultado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile