Júnior Moraes faz fortalecimento especial e dá passo atrás em transição no Corinthians
— Continua depois da publicidade —
O centroavante Júnior Moraes deu um passo atrás em sua transição física e não tem prazo de retorno aos gramados para defender o Corinthians. Segundo fontes ouvidas pela Gazeta Esportiva, o jogador está fazendo um trabalho especial e de fortalecimento no joelho, com readequação da intensidade de carga.
É o mesmo joelho no qual ele passou por uma cirurgia em 2021. Aliás, ele utilizou o CT Dr. Joaquim Grava na época para se recuperar da operação, que foi consequência de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito.
Vale mencionar, ainda, que não há nenhum outro componente envolvido no processo, ou seja, apenas o joelho vem sendo tratado, sem nenhum problema psicológico ou emocional que pudesse estar atrapalhando sua evolução.
O Corinthians acertou a contratação do atacante no dia 16 de março deste ano, com vínculo até 31 de dezembro de 2023. Vindo Shakhtar Donetsk, ele estava livre no mercado após a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, que perdura até o atual momento.
Em determinadas situações, Moraes apresentou uma alergia que estava relacionada com os momentos de tensão pelos quais passou e ficou fora de diversos compromissos.
No total, ele atuou em apenas 17 oportunidades, com cerca de 600 minutos jogados, e tem apenas um gol marcado em tempo normal, na vitória por 2 a 0 em cima da Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O centroavante foi uma oportunidade de mercado vista pela diretoria corintiana naquele momento, mas era a intenção contratar outro jogador para a posição, o que acabou acontecendo, ainda mais após a saída de Jô.
Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram